HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

Notícias
Animais abandonados devem ser retirados de residência 18/11/2015 às 13:21:25

Quinze cachorros deverão ser levados nesta quinta-feira (12) para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Americana por se encontrarem em condições de maus tratos. Os animais estavam abandonados em uma residência localizada na Rua Padre Manoel da Nóbrega, na Vila Santa Catarina.

Cachorros abandonados_Portal liberal.com.br
 

Guarda Municipal e Zoonoses estiveram na residência e encontraram dois animais mortos

Talita Bristotti / O Liberal

 

 

Dois foram encontrados mortos na quarta pela manhã, em uma ação do CCZ e da Gama (Guarda Municipal de Americana). O proprietário não mora no local e ocasionalmente levava água e comida. 

A situação de abandono ocorre há, pelo menos, dois anos, de acordo com relato de vizinhos. Em maio, o CCZ expediu uma notificação para que o proprietário retirasse metade dos 20 animais que estavam na casa à época, argumentando que o espaço era insuficiente para a criação de tantos cachorros, mas a determinação não foi cumprida. 

A dona de casa Laides Hipolito é vizinha dessa residência, e contou que a situação causa transtornos. "O problema é ouvir os cachorros brigando a noite toda. Tem cachorro que nasceu aí e nunca viu a luz do sol", afirmou. "Amo animais, podiam deixá-los aí, desde que fossem bem tratados". A escriturária Ines Fabel destacou que o local não era limpo pelo proprietário. "Os cachorros ficam confinados e a residência nunca foi limpa. Não tenho nem ideia como está lá dentro, tem muito mau cheiro". O proprietário da casa não foi encontrado.

Em maio, 20 cães foram encontrados dentro da residência. Na ocasião, a Gama e o Zoonoses foram acionados e notificaram o proprietário. Relembre o caso em vídeo:

 

 

 

 

Fonte: (Liberal)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco