HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Audiência pública discute problemas com atendimento aos animais 29/11/2015 às 08:52:52
 

 

 

No início da noite desta quinta-feira, 26, foi realizada uma audiência pública que debateu a questão dos animais em Santa Cruz do Sul. A proposta partiu do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) e contou com a presença dos secretários Henrique Hermany, da Saúde; Délcio Mayer, da Segurança, Cidadania, Esporte e Relações Comunitárias; e Raul Fritsch, do Meio Ambiente, além de grupos da comunidade que atuam no atendimento a animais abandonados.

O Executivo apresentou a proposta de construção de um novo Canil Municipal, que está em fase de finalização de projeto, para posterior busca de recursos junto ao Governo Federal. O projeto terá um investimento total de meio milhão de reais e contempla uma estrutura adequada aos cuidados com os animais. Também foram apresentadas algumas ações realizadas no sentido de melhoria na qualidade dos serviços do Canil Municipal.

A comunidade presente apresentou suas demandas, em especial, aumento nos serviços de castração, a melhorias no Canil Municipal, maiores cuidados no bem-estar dos animais, criação de um sistema de recolhimento de animais e canal de comunicação para denúncias de maus tratos e também de educação para a causa animal. No entanto, um dos principais anseios foi uma atenção maior do Poder Público para a causa animal. "Estamos cansados de ouvir promessas de vários governantes, mas de não se colocar em prática uma política de tratamento adequado para os nossos animais", disse uma das pessoas presentes ao encontro.

O vereador Gerson Luís Trevisan destacou que o encontro foi positivo por levantar demandas da população. "Sabemos que é uma causa muito importante e é preciso ter preocupação com este assunto. Abrimos o debate e o diálogo e entendemos que demos um bom encaminhamento, pois iremos encaminhar a ata da audiência pública ao Governo Municipal", destacou. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Gaz)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco