HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

Notícias
Ampliado, CCZ de Araras (SP) passa a acolher também animais de grande porte 14/04/2014 às 09:21:34

O Município de Araras entregou nesta sexta-feira (11) a ampliação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que incluiu a construção de novas instalações para acolher animais de pequeno e grande porte, além de reforma do local.

São sete novas baias para cães e gatos e uma área exclusiva para abrigar animais de grande porte, garantindo assim estrutura mais adequada para acolher animais que são abandonados nas ruas.

“Essas reformas realizadas aqui neste espaço irão possibilitar melhorias para a população como um todo. A questão do cuidado com os animais é muito importante e o prefeito está de parabéns por mais esta obra”, salientou João Cunha, presidente da Sapa (Sociedade Ambientalista Protetora dos Animais).

Com a reforma, o espaço poderá abrigar até 70 animais a mais do que a capacidade atual, que é de 140.

O novo espaço destinado a animais de grande porte terá capacidade para abrigar até 14 animais e será dividido em quatro piquetes, com baias e um almoxarifado. A Prefeitura também adquiriu um veículo Chevrolet S10 com carretinha para o transporte destes animais.

“Em Araras, nós trabalhamos para administrar todos os setores e a questão da saúde animal está entre elas. Já tínhamos reformado o CCZ em 2010, melhorando as instalações inclusive do centro cirúrgico, que realiza castrações gratuitas. Agora, estamos entregando a ampliação do espaço para acolher os animais abandonados, que recebem aqui toda a atenção e carinho possíveis”, reforçou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

As obras também incluíram a construção de um muro separando a ala que vai abrigar animais que precisam de cuidados especiais do espaço destinado aos cães e gatos sadios para adoção. O prédio do CCZ ainda recebeu melhorias como pintura geral nas paredes e grades.

A nova ampliação atende à reivindicação de grupos de defesa de animais e também à atual necessidade do CCZ.

De acordo com a secretária municipal de saúde Vandersi Pavan Bressan, as obras do CCZ reforçam o caráter progressista da atual administração municipal.

“Esta reforma é mais um compromisso cumprido por um governo sério, realizador, que investe em melhorias para a população em todas as áreas. E na saúde não é diferente. Várias unidades de saúde estão sendo reformadas em todas as regiões da cidade e CCZ também não foi esquecido”, acrescentou.

Participaram também na entrega da ampliação do CCZ o presidente da Câmara Municipal Breno Cortella e os vereadores Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé), Marcelo de Oliveira, Éder Müller e Anete Monteiro dos Santos Casagrande, além de secretários municipais e funcionários do CCZ.

O CCZ fica na Estrada Municipal “Luiz Segundo D’Alessandri”, s/n, zona leste, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 16h. O telefone para contato é 3544-4413.

Fonte: Prefeitura de Araras






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco