HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Prefeito assina lei que institui coordenadoria em defesa dos animais 14/04/2014 às 09:31:23

Na noite do dia 10 no Salão Nobre da Prefeitura, foi realizada a cerimônia de assinatura do sancionamento da Lei n. 7.581/2014, a qual cria a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais, além de criar o Fundo Municipal dos Direitos Animais e institui o Programa Permanente de Controle Populacional de Animais de Pequeno Porte.

Participaram da mesa de cerimônia o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, a secretária de Município do Meio Ambiente, Miriam Balesto, o secretário adjunto de Município do Meio Ambiente, Wagner Silveira, a chefe de gabinete, Darlene Pereira e o vereador Luis Francisco Spotorno, representando a Câmara de Vereadores.

O secretário adjunto de Município do Meio Ambiente, Wagner Oliveira, relatou que esse sancionamento é de extrema importância para a comunidade como um todo porque mostra o esforço de anos na busca de melhorias para os animais.

Além disso, ele afirmou que agora basta avançar nos encaminhamentos práticos, pois a partir da aprovação temos a possibilidade de contratação das pessoas físicas para trabalhar na Conferência dos Animais e na formação do Conselho de Defesa dos Direitos dos Animais.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer em seu discurso agradeceu a presença de todos e relatou que essa Lei não é perfeita, mas representa a construção de uma luta coletiva de muitos anos, feita por muitas mãos juntamente com os movimentos sociais.

Lindenmeyer informou que nesta sexta-feira (11) protocolará na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei - Prêmio Destaque em Defesa dos Animais - com o Título Lenir Amaral.

Em seguida o prefeito solicitou ao secretário adjunto do Meio Ambiente  que entregasse uma Placa a Lenir Amaral, em homenagem ao seu pioneirismo no trabalho de defesa dos direitos dos animais.

A homenageada Lenir Amaral, emocionada agradeceu a todos dizendo que não tinha palavras pela homenagem e pelo convite. Ela contou que são anos na luta em defesa dos direitos dos animais e agradeceu ao Executivo, aos movimentos sociais, a Câmara de Vereadores, a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Estadual e Federal.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer anunciou como Coordenadora Municipal dos Direitos dos Animais, Swami Fonseca.  “Estou muito feliz por ter sido escolhida, este cargo representa compromisso, responsabilidade e o caminho para realmente desenvolvermos ações em prol de nossos animais, sempre através de muito diálogo com os protetores e a população em geral. A ideia é começar pelas castrações, que são urgentes, mas sabemos que há muito trabalho pela frente", disse Swami.

Estiveram presentes: o secretário de Município de Coordenação e Planejamento, João Carlos Cousin, o secretário de Município da Cultura, Celso Santos, secretário de Município da Fazenda Alexandre Protásio, e também as autoridades: o Presidente do PDT, Júlio Martins, os vereadores: a Denise Marques (PT), Cláudio Costa (PT), Flávio Vigilante (SOLIDARIEDADE), Rovam Castro (PT) e Paulo Renato Mattos Gomes (PPS).

 

 

 

Fonte: (http://www.riogrande.rs.gov.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco