HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

Notícias
Bombeiros realizaram 72 resgates de animais em 2015 07/01/2016 às 21:02:24
Bombeiros resgataram o animal na tarde dessa segunda-feira, 4
Bombeiros resgataram o animal na tarde dessa segunda-feira, 4

 

Veja mais notícias

 

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul realizou 72 resgates de animais domésticos e silvestres em 2015. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, 6, o capitão Joel Dittberner explicou que a busca, resgate e salvamento de bichos está na missão da corporação assim como o atendimento às pessoas. 

Na última segunda-feira, 4, os soldados trabalharam no resgate de uma cadela em uma sanga no Bairro Avenida. O animal foi levado para o quartel e após a divulgação no Portal Gaz na noite dessa terça, uma mulher ligou para os bombeiros e se identificou como tutora do cão. Ela deve ir buscar o animal ainda hoje.

O capitão conta que resgates de animais como cães, gatos, cavalos e vacas ocorrem com frequência. Mas, os mais comuns ainda são ocorrências com animais silvestres. Segundo Dittberner, com o avanço da área urbana é comum que os bichos entrem nas casas ou até mesmo sejam atropelados. Nestes casos, se o animal estiver saudável ele será devolvido imediatamente à natureza após o salvamento. Já se ele tiver algum ferimento será levado para uma clínica especializada em Cachoeira do Sul. O médico veterinário Edson Salomão é especialista em cuidados com animais silvestres.

Entre os casos mais marcantes que já atuou, o capitão Dittberner destaca o resgate de um mão pelada ou guaxinim no fim de 2015. O bicho foi atacado por cães no interior de Santa Cruz e foi removido do local com uma fratura. Após ser levado para Cachoeira, os bombeiros seguiram em contato com o veterinário e recebendo notícias do estado de saúde dele via WhatsApp. O bombeiro só lamenta que ele não teve condições de voltar para a natureza, pois devido à fratura foi necessário amputar a pata e agora ele precisa viver em cativeiro.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Gaz)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco