HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Promotor de Justiça vai apurar matança de cachorros promovida pela Prefeitura de Esperantina 02/04/2016 às 21:30:57

Cão Brandock foi morto por ordem da Prefeitura de EsperantinaCão Brandock foi morto por ordem da Prefeitura de Esperantina (Foto: jornalesp)

O representante do Ministério Público Estadual no município de Esperantina, o Promotor de Justiça da área criminal, José Sérvio de Deus Sousa relatou que vai apurar a denúncia a respeito da matança de cães por parte da Vigilância Sanitária do município.

De acordo com o Promotor a denuncia é grave e o atual coordenador da Vigilância Sanitária no município, o veterinário Elivelto Luis Lima, será convocado a explicar o porque da morte de tantos caninos no município de Esperantina.

Elivelto Luis, que é natural da cidade de Barras e que além de coordenar os trabalhos da Vigilância Sanitária de Esperantina, exerce também um trabalho na Secretaria Municipal de Saúde do município de Batalha, estaria segundo informações, autorizando o sacrifico dos animais através do famoso “choque elétrico”, o que é proibido por Lei.

O fato é que além do Promotor de Justiça, o caso grave de matança de animais, estará sendo levado nos próximos dias ao conhecimento de outras entidades que atuam em defesa dos animais, a exemplo da APIPA, para que possam acompanhar de perto toda essa situação.

Entenda o caso

A matança de dezenas de animais iniciou a poucos dias atrás depois que uma criança menor de idade residente no Bairro Santa Luzia, foi diagnosticado com a doença do “Calazar” e a partir daí dois Agentes de Endemias da Secretaria de Saúde do município, iniciaram a coleta de sangue de alguns animais, sendo que muitos deles acabaram sendo sacrificados sem estarem realmente com a tal doença.

Um dos exemplos deste caso, aconteceu com o cachorro intitulado de Bradock de propriedade do jornalista, José Luiz Rodrigues, que mesmo estando em perfeito estado de saúde, os Agentes de Endemias, Antônio e Marcos realizaram a coleta de sangue no mesmo e afirmaram que o animal estava doente e ao ser feito a contraprova através do exame do ELISA, na Clinica especializada, Hermes Pardini na cidade de Vespasiano no Estado de Minas Gerais, o exame apresentou REAGENTE NEGATIVO.

Procurado para falar sobre o assunto o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Elivelto Luis, não foi encontrado no local de trabalho para falar a respeito do polêmico assunto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: (Piauí Hoje)





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco