No próximo final de semana, cães e gatos que perderam seus lares terão a oportunidade de encontrar uma nova família. Nos dias 9 e 10 de abril, das 9h às 13h, a Samarco e a Prefeitura Municipal de Mariana realizam uma feira de adoção para os animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão. O evento acontece no Centro de Convenções de Mariana, na Praça JK, centro do município.

São cerca de 100 animais de pequeno porte, castrados, vacinados e vermifugados. Os interessados devem levar documento de identidade e um comprovante de residência. Além disso, deverão passar por uma entrevista. Após a avaliação ser concluída, o adotante assinará um termo para receber um veterinário da Samarco pelos próximos seis meses que irá monitorar a adaptação do animal.

Quem não puder comparecer ao evento, pode agendar a entrevista pelo telefone (31) 3559-5425  e realizar uma visita ao Centro de Recolhimento e Assistência aos Animais, na rodovia MG-129, km 138, Mariana.

A feira da adoção é uma iniciativa da Samarco com apoio da Prefeitura Municipal de Mariana, da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e de ONGs de proteção animal de Minas Gerais e São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)