HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

Notícias
Famílias que queiram acolher futuros cães-guias podem fazer inscrição junto a instituto 29/04/2017 às 22:24:35

Pensando em ajudar os cães a se tornarem sociáveis e preparados para guiar e ajudar pessoas com deficiência visual em qualquer tipo de lugar e ocasião, o primeiro instituto especializado em treinamento de cães-guias do interior do estado de São Paulo está recebendo inscrições de famílias voluntárias que queiram acolher estes animais.As famílias inscritas irão passar por testes e entrevistas. Aquelas que passarem irão ficar cerca de um com os cães, fazendo essa socialização e ambientação, com a supervisão dos especialistas do Instituto.

De acordo com especialistas, esse período que passam com os voluntários é essencial para que os cães possam se preparar para guiar pessoas deficientes visuais em qualquer tipo de ocasião.

Além de socializar os futuros cães-guias, as famílias voluntárias também terão a responsabilidade de apresentar aos animais diversas situações do dia a dia, como transporte público, lazer, viagens e convivência com crianças, além de locais com bastante movimento.

Após esse tempo de um ano de adaptação, os cachorros vão voltar para o centro de treinamento, que será localizado em Salto de Pirapora (SP), para aprenderem os comandos básicos e estarem aptos para serem guias.

A expectativa do instituto é de que eles sejam capazes treinar 60 cães-guias por ano e consigam suprir a falta deste serviço no Brasil, que conta apenas com apenas 160 cães treinados para cerca de 6 milhões de pessoas com deficiência visual.

As famílias que estiverem interessadas em receber os filhotes e ajudar a formar futuros cães-guias podem fazer sua inscrição através do e-mail contato@institutomagnus.org ou entrar em contato pelo telefone (15) 99755-7201.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)

 
 
 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco