HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

Notcias
Raas de cachorros que parecem lobos 07/11/2017 às 22:16:25

Ainda que todos os cães sejam descendentes de lobos, é fato que algumas raças mantiveram aspectos de seus antecessores. Por isso, neste texto, vamos falar sobre quais cachorros se parecem mais com os lobos. Trata-se de semelhanças que não são necessariamente genéticas ou ancestrais, mas que estão relacionadas a diferentes cruzamentos.

 

Quais os cachorros que parecem com lobos?

Com antepassados em comum, os lobos e os cães são parentes muito próximos. Trata-se da mesma espécie que acabou “dividida” há séculos. Uma parte se manteve selvagem e a outra se domesticou. Com o passar do tempo, aqueles treinados pelos homens foram se cruzando entre si e, nos dias de hoje, existem cerca de 800 raças de cachorro diferentes.

Embora existam diferenças visíveis no tamanho, focinho, orelhas e pelotambém existem cachorros que parecem lobos. Quais são? Os seguintes:

1. Cão-lobo (Wolfdog)

 

Wolfdogs: ces que mais se parecem com lobos

 

 

Como seu nome já diz, é uma combinação lobo-cachorro realizada pelo homem, através de criadores. Inclusive, existem três sub-raças, de acordo com a porcentagem genética proveniente da espécie selvagem (menos que 49%, entre 50 e 75% e mais de 75%). É um animal “híbrido”, proibido em muitos países, mas que, por exemplo, nos estados unidos, é escolhido como animal de estimação. Ao invés de latir, uivam ou rosnam.

2. Malamute-do-Alasca 

É uma das raças mais antigas de cachorro existentes, e foram criados na zona do Ártico, para arrastar trenós. É parecido com o Husky Siberiano, mas seus olhos não são claros. Trata-se de um cachorro resistente a baixas temperaturas, nobre, leal e muito trabalhador. Com pelo comprido, grande, forte e com cabeça larga e profunda, o Malamute-do-Alasca é muito tranquilo e sociável.

3. Tamaskan 

 

Filhote da raa Tamaskan

 

 

É um dos cachorros que parecem lobos mais longevos (podem chegar a viver 20 anos), devido a sua pureza genética. Originário da Finlândia, é um cruzamento entre o Malamute-do-Alasca e o Husky Siberiano. Tem um aspecto muito imponente e sua aparência nos faz pensar duas vezes antes de decidir se é um cachorro ou um lobo. Mede 70 cm e pesa 40 kg (os machos adultos). É usado desde os princípios para arrastar trenós e como cachorro de trabalho na neve.

4. Cão-lobo checoslovaco

Por seu nome, já podemos defini-lo bem. Trata-se de uma raça muito nova, mais precisamente de 1955, quando se cruzaram o Pastor Alemão e o Lobo Europeu. Este híbrido tem o temperamento, a capacidade de entretenimento e a mentalidade do primeiro, junto com a resistência, a força e o físico do segundo. Parece bastante com o Lobo dos Carpatos, pode viver até 16 anos e geralmente sofrem de displasia no quadril.

5. Husky Siberiano

Entre os cães que parecem lobos, o Siberiano é o mais famoso. De tamanho grande (ainda que seja menos que o Malamute), pode medir 60 cm e pesar 30 kg. O pelo grosso lhe permite suportar os climas extremos do norte da Rússia. É preciso lhe pentear periodicamente para eliminar os pelos mortos. Prefere viver em manada (como os lobos) e não suporta a sociedade. Ainda que não seja muito obediente, o Husky Siberiano é muito carinhoso, cordial e ativo (precisa de boas doses de exercício por dia).

 

 

6. Utonagan

 

Co da raa Utonagan

 

Para criar este cão parecido com um lobo, cruzaram-se três raças: Pastor Alemão, Malamute-do-Alasca e Husky SiberianoO resultado é um animal que ainda não foi reconhecido por nenhum clube oficial, de origem britânica, e cujo nome provém de um conto tradicional das tribos ameríndias Chinook, e quer dizer “espírito de lobo”. É um animal muito grande (76 cm de altura e 42 kg) e se dá bem com crianças, podendo viver até 15 anos.

Outras raças de cachorros que parecem lobos são: Pastor Canadense ou Qimmig, Pastor Alemão, Cão-Lobo de Saarloos (Holanda) e Samoiedo (Rússia).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Existe o co-lobo?
06/12/2017 às 17:17:06

Quais doenas podemos transmitir para os ces
05/12/2017 às 21:24:22

Saluki, o co real do Egito
29/11/2017 às 22:22:21

O que um co potencialmente perigoso?
29/11/2017 às 22:10:18


© Canil Garra 2017. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco