HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Polícia flagra cãezinhos presos em porta-malas de carros estacionados próximos a uma feira 16/11/2017 às 22:12:35

No último domingo, dia 12 de novembro, policiais militares encontraram 10 filhotes de cachorro que estavam mantidos em péssimas condições e que, provavelmente, seriam vendidos em uma feira de forma ilegal em Brasília.

Os animais, que eram quatro da raça Labrador, três Pit Bulls e três Shih-Tzus, estavam presos em porta-malas de carros que se encontravam em um estacionamento próximo à Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

De acordo com os policiais, o dia estava bem quente e fazia sol forte no momento em que os animais foram encontrados. De todos os filhotes encontrados, apenas os três Shih-Tzus estavam recebendo água e comida.

A suspeita dos PMs é de que os animais seriam vendidos, de forma ilegal e em meio a maus-tratos, na Feira dos Importados.

Os animais eram mantidos nos porta-malas sem água e nem comida e estavam ali para serem vendidos. (Foto: Reprodução / Correio Braziliense / PMDF)

Apesar de frequentadores do local terem informado aos policiais que acontece venda de filhotes naquela área, a responsável pela administração da Feira dos Importados, a Coopersim, afirmou que “não permite qualquer tipo de ambulante no local, incluindo vendedores de animais”.

Ainda de acordo com instituições de proteção animal locais, não é incomum encontrar animais em gaiolas, sem os cuidados necessários, pelos estacionamentos do Setor de Indústria e Abastecimento para serem vendidos.

Infelizmente, os responsáveis pelos carros onde os filhotes de cachorro foram encontrados não chegaram nem a ser levados para a delegacia. Eles apenas assinaram um termo circunstanciado ali mesmo, no local onde estavam, e puderam permanecer com os pequenos animais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Uso do xampu seco em cães
21/07/2018 às 18:55:07

Diagnóstico e prevenção de borreliose
21/07/2018 às 18:52:52

Otterhound ou cão de lontra: saiba mais sobre esse cão
21/07/2018 às 18:49:54

Deputados derrubam veto do governador e testes de cosméticos em animais são proibidos em Minas
17/07/2018 às 20:05:55


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco