HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

Notcias
Como tratar os vmitos em ces 16/11/2017 às 22:21:53

Os vômitos costumam ser algo normal nos cães, mas quando são excessivos, podem indicar outra coisa. Saber tratar os vômitos em cães é importante para poder ajudar o nosso animal de estimação, caso necessário.

Por que os cães vomitam

Antes de saber como ajudar o nosso animal de estimação, devemos conhecer as causas e os sintomas dos vômitos.

 

Parasitas

Os vômitos dos cães podem ser causados muitas vezes por parasitasintestinais. Esta é uma anomalia que deve ser tratada, já que deixar isso passar poderia causar patologias graves e colocar em risco a vida do animal.

Co vira-lata dormindo

É importante ter um cuidado especial com os filhotes, cães que não foram desparasitados e aqueles que têm uma má alimentação e que, portanto, apresentam baixas defesas.

Devidamente treinado, o homem pode chegar a ser o melhor amigo do cão.
-Corey Ford-

 

Doenças metabólicas

Qualquer tipo de doença que tenha a ver com o metabolismo, como uma falha renal, uma obstrução intestinal ou um problema no fígado, pode ser a causa de vômitos.

Infecções virais

Doenças como o parvovírus e o destempero canino produzem vômitos nos cães. Os cães mais propensos são os mais jovens e não imunizados. Por isso, é importante que você mantenha o seu peludo com as vacinas em dia.

 

Alergias

É possível que você veja o seu cão vomitar e não saiba o motivo, isso também pode ser uma alergia alimentar. Se você mudou de ração ou lhe deu algo para comer ao qual ele não está acostumado, é possível que esteja apresentado uma alergia e apresente vômitos.

Intoxicação

Usamos tantos produtos químicos que às vezes não nos damos conta do dano que podem causar a nós e aos que estão ao nosso redor, como os animais de estimação.

Simplesmente o cheiro poderia intoxicá-los e levá-los a vomitar. Você também deve se assegurar de que os produtos estão afastados de seu animal de estimação e guardados em um lugar inacessível para ele.

Outros motivos dos vômitos em cães

Um tumor, uma inflamação do intestino, uma úlcera ou talvez um episódio de estresse, também pode fazer com que seu cão vomite.

Como agir diante dos vômitos em cães

Uma vez que já tenhamos identificado as causas e sabemos quais são graves e quais nem tanto, é hora de agir caso o nosso cão vomite.

Estes são os passos para tratar os vômitos em cães:

Filhote de co no colo da dona
  • Identifique se é vômito ou regurgitação. Estes podem ser confundidos facilmente, mas é importante diferenciá-los, para não atuar de forma desnecessária. No caso da regurgitação, trata-se apenas de um ato espontâneo que não é sinal de nenhuma doença, e que não força o estômago, por isso, não causará maiores danos.
  • Pense nas causas. Já apresentamos as causas que podem fazer com que o seu animal de estimação venha a ter vômitos. Pense na sua alimentação, ou o leve ao veterinário para poder fazer o tratamento necessário.
  • Dê-lhe água. Evite que seu cão desidrate. Se os vômitos são muito constantes, ele perderá muito líquido e isso poderá causar danos maiores. Dê-lhe bastante água. Se você perceber que ele está ofegante e que sua pele se resseca, é certo que ele começou a se desidratar .
  • Coloque-o em um local cômodo. Os vômitos são muito estressantes e incômodos, por isso, colocar o seu animal de estimação em um local tranquilo o a ajudará a se sentir melhor.
  • Jejum. Enquanto ele apresentar vômitos, o melhor a fazer é não comer nada por pelo menos 12 horas. Se, passado este tempo, você der algo de comer a ele e ele voltar a vomitar, deverá levá-lo ao veterinário.

Esses são os passos a seguir para tratar os vômitos em cães. Preste atenção ao seu animal de estimação e observe o que pode estar causando tal problema nele. Dê-lhe água suficiente e, se vir que ele demora mais que um dia para melhorar, leve-o ao veterinário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Existe o co-lobo?
06/12/2017 às 17:17:06

Quais doenas podemos transmitir para os ces
05/12/2017 às 21:24:22

Saluki, o co real do Egito
29/11/2017 às 22:22:21

O que um co potencialmente perigoso?
29/11/2017 às 22:10:18


© Canil Garra 2017. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco