HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

Notícias
Zoonoses da Ilha recebe inscrições para novas castrações de cães e gatos 05/05/2014 às 19:41:30

CAMPANHA CASTRAR É UM ATO DE AMOR
Zoonoses da Ilha recebe inscrições para novas castrações de cães e gatos

Animais são chipados e têm registro geral animal (RGA). Site oficial da Prefeitura www.ilhacomprida.sp.gov.br conta com seção de cães e gatos para adoção.

lha Comprida- Após castrar perto de mil cães e gatos nos três primeiros meses do ano, o Centro de Controle de Zoonoses, órgão do Departamento Municipal de Saúde, prossegue com a campanha Castrar é um Ato de Amor com cirurgias agendadas para os dias 10 , 11, 24 e 25 de maio. Os interessados em castrar seus animais podem fazer as inscrições de segunda a sexta em horário comercial no CCZ na rua Cuiabá, 785, no Balneário Adriana- próximo à horta municipal.
Para a inscrição, são necessários comprovante de endereço, documentos pessoais e uma carteirinha que comprove ser beneficiário dos programas sociais como bolsa escola, bolsa família e outros. Quem não tem carteirinha, pode trazer uma declaração do CRAS de Ilha Comprida.  A castração é gratuita para animais de rua e os pertencentes às pessoas que fazem parte dos programas sociais.
Para as que não se encaixam nestas categorias, as castrações podem ser feitas a preços subsidiados, por intermédio das ongs parceiras GPA, Amicão e SOS Animais de Rua.  As castrações são realizadas em sistema de mutirão coordenado pela Pets Health Centro Médico Veterinário.  
A campanha da Prefeitura da Ilha tem as metas de contribuir para a redução do abandono, maus tratos e incentivo a guarda responsável. Também são distribuídos folhetos com informações sobre a guarda responsável.  A diretora do departamento de saúde, Leticia Régio Narita, afirmou que, além da proteção aos animais, a campanha é um investimento na prevenção de doenças transmitidas pelos animais de rua.
A responsável pela Zoonoses, Roseli Célia Hilberathi, afirmou que o Castrar é um ato de amor tem a meta de  castrar cerca de 3.500 animais nesse ano. O CCZ da Ilha tem como responsável a médica veterinária Helouise Kaminari que destacou a importância da campanha para o efetivo controle da superpopulação de cães e gatos no município.

Benefícios da castração  - “Os benefícios da castração são inúmeros: as fêmeas não  terão infecção do útero, não terão crias indesejadas que  vão transmitir doenças para outros animais e pessoas”, explicou a médica veterinária  Viviane  B. Gallo.  A anestesia utilizada pela equipe é a inalatória, que oferece maior segurança para o animal.  Segundo Viviane, em cidades que investiram maciçamente em castrações, não se vê mais animais nas ruas. 
Serviço - Informações sobre a campanha municipal de castração -  Tel (13) 3842 3271

 

 

Fonte: (Prefeitura de Ilha Comprida)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco