HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

Notícias
Conviver com animais melhora a saúde, aponta pesquisa 06/05/2014 às 18:50:55

Um estudo liderado pela pesquisadora Erika Friedmann sugere que a convivência com animais melhora a saúde humana. De acordo com os resultados, compartilhar o dia-dia com algumas espécies, como cães, melhoram a saúde cardiovascular, a resistência ao estresse, os vínculos sociais e a longevidade dos donos.

Uma das justificativas apontadas pela pesquisadora está no foco da atenção dada às tarefas dos bichinhos, assim como o elo criado entre a pessoa e o animal. No caso dos idosos, a convivência com cães, por exemplo, melhora a pressão arterial, colesterol e triglicerídeos, uma vez que existe a necessidade de levar os animais para passear.

caes_homens_convivo

Nos adultos, o fim de uma fase solitária também é outra justificativa para a melhora no quadro clínico de diversas pessoas após passar a conviver com animais de estimação.

Erika afirma que os idosos que possuem animais de estimação mostram significativamente menos insatisfação com seu estado social, físico e emocional. Porém, para as crianças, estar em contato com um animal contribui no despertar de um lado sensível e carinhoso, um aliado para o equilíbrio emocional futuro.

Para muitas pessoas, os resultados da pesquisa liderada por Friedmann são testados na prática, uma vez que não se veem sem um bichinho de estimação em casa. No entanto, para aqueles que têm dúvidas sobre ter ou não um animalzinho, eis aí mais uma motivação científica para adquirir um pet e ser ainda mais feliz.

 

 

 

Fonte: (http://petmag.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco