A equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba promoveu mais uma Feira de Adoção no sábado (28), na qual foram adotados quatro animais, três cães (dois machos e uma fêmea) e uma gata.
A unidade está com aproximadamente 28 animais, adultos e filhotes, à espera de um lar.
Lilian Aparecida de Souza Malta foi com os filhos Samuel e Marcos, 7 e 6 anos, para escolher um cachorro e levá-lo como membro da família e achou o que procurava.
“Temos uma fêmea que foi abandonada e adotamos. Queríamos um macho para fazer companhia a ela. Batemos os olhos em um cachorro de porte médio de pelagem preta com focinho e olhos com pelos claros e agora é escolher o nome”, contou.
Uma gatinha preta de sete meses foi adotada por Joyce Avelino da Silva. “Gosto de gatos e esse é o terceiro que cuidarei. Ela foi abandonada, sofreu maus tratos e foi recolhida ao CCZ e o temperamento dela é muito dócil. A escolha foi fácil”, disse.
Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar cópias de um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Os interessados também devem preencher um formulário e passar por uma entrevista breve com a equipe técnica do CCZ, que orienta os futuros tutores sobre os cuidados e responsabilidades da adoção.
O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Um apelo especial é feito à adoção de animais adultos, que são mais difíceis de serem escolhidos, mas que também aguardam a oportunidade de um lar.
O Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115, no Jardim Britânia. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (12) 3887-6888.
Secretaria de Comunicação – PMC
Fonte: (Prefeitura de Caragatatuba)