HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

Notícias
Centro de Bem-estar Animal de Joinville volta a atender normalmente 15/05/2014 às 19:43:22

Depois de ter irregularidades apontadas pela Vigilância Sanitária, o Centro de Bem-estar Animal de Joinville voltou a receber animais nesta terça-feira. A própria Fundema havia suspendido temporariamente a entrada de novos bichinhos até fazer parte das adequações pontadas pela Vigilância. Uma vistoria realizada na última quinta-feira constatou problemas nos procedimentos adotados pelo local e também deficiências na infraestrutura.

Segundo o presidente da Fundema, Juarez Tirelli, que também responde pelo centro, foram compradas duas geladeiras novas com termômetros para resolver o problema do acondicionamento das vacinas. Na fiscalização, a Vigilância observou que o material não estava guardado na temperatura correta e dez já estavam vencidas.

Os microchips, utilizados na identificação dos cachorros e gatos abrigados no local, também foram reprovados na vistoria, porque o centro não dispunha de documentação para comprovar a procedência dos equipamentos importados.

— Fizemos contato com a importadora e estamos apresentando todos os documentos para eles. Está tudo correto — garante Tirelli.

Além das melhorias imediatas, também está sendo feito um projeto de ampliação para o centro, que hoje abriga 80 animais, entre cachorros e gatos.

— Por isso nos pediram para desconsiderar o prazo de 72 horas, um projeto como esse requer tempo — disse o presidente da Fundema.

Tirelli afirma que todas as determinações feitas pela Vigilância Sanitária serão rigorosamente cumpridas.

— Queremos melhorar sempre, até porque essas vistorias são importantes para sabermos nos que estamos errando e acertando —observa Tirelli.

Saiba como adotar um cachorro ou gato

Os interessados em adotar animais podem ver fotos dos cachorros e gatos disponíveis para adoção na página do Centro de Bem-estar Animal de Joinville no Facebook:https://www.facebook.com/cbea.jlle?fref=ts.

Conforme o presidente da Fundema, Juarez Tirelli, também responsável pelo centro, há diversos bichinhos castrados, vacinados e microchipados prontos para ganhar um lar.

 

 

Fonte: (A Notícia)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco