HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

Notícias
Secretários estudam projeto para atender animais na cidade 28/07/2015 às 21:26:36

A quantidade de cães abandonados está aumentando assustadoramente na cidade. Essa é uma constatação da Sociedade Uberabense Protetora de Animais (Supra). Na própria Supra, mais de 500 animais estão sendo atendidos, castrados, na medida do possível. Mas, a direção da Organização-Não Governamental (ONG) diz não ter condições de receber mais cães.

A vereadora Denise Max (PR), que defende a causa dos animais, se reuniu com os secretários de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, e do Meio Ambiente, Ricardo Lima, para viabilização de um projeto que atenda animais de grande e pequeno portes. No encontro ficou definida uma reestruturação no Centro de Controle de Zoonoses, para que o local tenha um ambulatório emergencial, bem como um lugar específico para o banho de sol dos animais. "São muitas as dificuldades, mas o importante é que estamos conseguindo fazer um diagnóstico a fim de atingirmos as metas para que os animais tenham uma vida mais digna e justa", pontuou a vereadora Denise Max.

A parlamentar diz que está realizando um trabalho na periferia da cidade, com uma espécie de censo de animais abandonados, em locais como empresas, construções e bairros novos. Ela disse que nas imediações dos conjuntos Marajó 1, 2 e 3, por exemplo, foram encontrados 12 cães abandonados, sendo que 11 são cadelas de porte médio. De acordo com a vereadora, três estão prenhas, sendo que se cada uma tiver dez filhotes, serão mais 30 animais abandonados, sem levar em conta que as outras fêmeas também poderão ficar prenhas.

Ainda durante reunião, que contou com a presença também do diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, do diretor de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, além da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Beatriz Alves Ferreira, ficou definida ainda a busca de parceria com alguma universidade ou faculdade, a fim de que possa atender animais de grande porte.

"Em menos de um mês, quatro cavalos morreram em minhas mãos. Os proprietários os abandonam em estado lastimável, e eu não tenho estrutura para sequer transportá-los", lamentou a vereadora durante o encontro. Denise reforçou que a ocorrência de animais abandonados pelas ruas também é um caso de saúde pública. “Corre-se o risco de um animal morder alguém e, aí, essa pessoa precisa de atendimento médico”, lembrou a parlamentar.

 

 

 

 

Fonte: (JM Oline)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Alimentos prejudiciais para cachorro – Quais são?
06/07/2019 às 20:40:00

Catalburun: tudo sobre esta raça turca de cães
06/07/2019 às 20:37:00

American Bully: Tudo o que você precisa saber sobre a raça mais companheira
06/07/2019 às 20:34:44

Infecção por parvo virose em cães: quais os sintomas e como tratar
28/06/2019 às 20:33:39


© Canil Garra 2019. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco