HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

Notícias
Comportamento dos furões 17/03/2018 às 16:37:08

Os furões entraram na moda como animal de estimação há alguns anos. Hoje em dia, é possível encontrar pessoas passeando com o furão pela rua como se fosse um cachorro. O que essas espécies têm de diferente? Como é ter um furão como pet? Se você está pensando em adotar um, vamos responder essa e outras perguntas sobre o comportamento dos furões.

 

Os furões, ou ferretssão uma espécie independente que não pode ser comparada a nenhum outro pet que você já teve. Por isso, entender seu comportamento e sua linguagem corporal será muito útil para entendê-lo e conviver em paz e harmonia com ele.

Como entender o comportamento dos furões

Para entender o comportamento dos furões, vamos examinar algumas coisas que eles fazem e interpretá-las.

Ferret Dead Sleep

Isso poderia ser traduzido como “sono profundo”, como diz a expressão em inglês, quase morto. Os furões entram com frequência nesse tipo de sono, porque têm um grande fluxo de energia, e quando brincam ou fazem exercícios, gastam muitas calorias.

Quando adormecem assim, os furões dormem profundamente. Você pode gritar, mexer, tocá-los ou fazer o que quiser e eles não acordam!

 

Cavar

Essa parece uma ação mais comum para cães, mas não se engane, os furões são escavadores natos. Esse é um comportamento que você não poderá eliminar, pois é parte de sua vida e de sua personalidade. Além disso, aconselhamos que você deixe um vaso com terra ao alcance dele, para fomentar essa atividade que lhe ajuda a ter equilíbrio na vida.

Não estranhe se ele fizer isso com comida e a ração terminar espalhada pelo chão. Não brigue com ele, pois não vai entender. Simplesmente lhe dê outra opção.

Brincar com a tigela de água

Os furões são muito brincalhões, e brincam com qualquer coisa que encontram. Se a água e a comida estão perto dele no momento que quer brincar, ele não vai pensar duas vezes. Isso sem contar que esses animaizinhos amam brincar em águas rasas. Como vão resistir a um pote?

Morder seus pés

Aconselhamos que você não ande pela casa de chinelos, pois seu furão pode vir lhe morder. Na verdade, essa é uma brincadeira para eles. Não querem machucar, mas eles têm uma pele muito grossa, e mordem como se estivessem mordendo-a.

Portanto, para eles não seria uma mordida dolorosa, mas para nós, pode causar muita dor. Mas esse comportamento pode parar se o ensinarmos a entender um “não” quando ele chegar perto, lhe dando outra opção, como um brinquedo.

Silvo

O silvo é uma forma de mostrar seu medo ou excitação. Portanto, se você vir que um furão que não te conhece faz esse barulho, não chegue perto. Ele pode te morder ou machucar. Mesmo se for seu e você quiser consolá-lo, chegue perto com cautela e sussurrando palavras tranquilizadoras.

Obsessão por algo

Quando um desses animais gosta de algo, ele gosta para sempre. Ficam obcecados, não querem perder essa coisa que tanto amam. Se ele tiver um brinquedo favorito, é provável que você veja que ele esconde-o em um lugar secreto. Se você tentar puxar ou pegar para brincar, o furão vai ficar ansiosonervoso e até bravo.

Furão com flor

Na verdade, eles inclusive brigam entre si se um quer pegar o objeto preferido do outro. É melhor não se meter para não ser mordido.

Marcar território

Os furões também são muito territoriais. Por isso, se um novo furão chega ou faz tempo que não esteve em algum lugar da casa, vai fazer uma marca com xixi ou fezes. Às vezes, eles simplesmente roçam o focinhos e os genitais para fazer com que esse seja seu território.

Você pode ver que o comportamento dos furões é especial, diferente de outros pets que conhecemos. Entender como eles agem vai ajudar a ter uma boa convivência com o novo amigo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Uso do xampu seco em cães
21/07/2018 às 18:55:07

Diagnóstico e prevenção de borreliose
21/07/2018 às 18:52:52

Otterhound ou cão de lontra: saiba mais sobre esse cão
21/07/2018 às 18:49:54

Deputados derrubam veto do governador e testes de cosméticos em animais são proibidos em Minas
17/07/2018 às 20:05:55


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco