HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

Notícias
Pasta de dente caseira para cães: saiba como preparar 17/03/2018 às 16:48:44
Não é preciso gastar muito dinheiro em produtos caros que, muitas vezes, decepcionam. Seguindo algumas instruções simples, você pode preparar uma pasta de dente caseira para cães. Quer saber como? Nós ensinamos!

A limpeza dos dentes dos nossos cães é algo que, às vezes, não damos atenção. Porém, essa região bucal é muito importante, pois nela podem se acumular bactérias que causam infecções e outros males.

Muitas vezes, os produtos vendidos em lojas específicas para cães são caros e não muito eficazes. Por isso, optar por remédios caseiros e produzir nossos próprios produtos pode ser uma escolha mais inteligente. Vamos te mostrar como preparar uma pasta de dente caseira para cães.

É fácil preparar uma pasta de dente caseira para cães

Existem diferentes maneiras de fazer essa pasta e todas elas são eficazes na luta contra bactérias e tártaro. Aqui estão algumas sugestões:

Bicarbonato, um aliado da limpeza bucal do seu cão

O bicarbonato sempre foi um aliado conhecido para a higiene bucal das pessoas. Não é diferente com os cães. Trazemos uma receita de pasta de dente caseira para cães muito eficaz. Para ela, você precisará:

  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de água ou caldo de galinha, que dará um sabor mais agradável
  • Um pouco de óleo de coco
  • Canela, que favorecerá o hálito
  • Duas gotas de prata coloidal, para matar bactérias
 

Misture todos os ingredientes, guarde a mistura em uma jarra de vidro e na geladeira, especialmente se você usou caldo de frango. Passe a escova de dentes na mistura e escove com cuidado os dentes do seu cão.

Cachorrinha no salão de beleza

Cada um desses componentes tem uma função. Sem dúvida, é uma mistura perfeita para uma pasta de dente caseira para cães muito eficiente.

Apenas prata coloidal

A prata coloidal é conhecida por suas propriedades anti-bacterianas. Sendo um produto muito eficaz, utilizá-la como pasta de dente caseira para cães é uma boa ideia. Você só precisa aplicar algumas gotas na escova de dentes e limpar os dentes do seu animal.

Com óleo de coco

Para fazer essa pasta de dente caseira, você precisa de hortelã, bicarbonato de sódio e óleo de coco. Pegue um recipiente, de preferência de vidro, e misture duas colheres de sopa de óleo de coco, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e um pouco de óleo de hortelã.

Se não encontrar esse óleo, pode colocar algumas folhas da erva na mistura e deixá-la descansar durante a noite. Assim, a pasta de dentes ficará aromatizada.

Deixe a mistura na geladeira por uma noite para que absorva bem o sabor e as propriedades da hortelã. Use a mistura para limpar os dentes do seu cão e não se esqueça de utilizá-la em até 5 dias.

Dona escovando os dentes do cachorro

Como uma grande vantagem, a hortelã ajudará a evitar o mau hálito do animal, enquanto que o óleo irá atuar como “cola” para que todos os produtos se misturem bem. Além disso, o óleo também funciona como um grande agente contra a cárie.

Limão e levedura

Essa é outra pasta de dente para cães muito fácil de preparar. Com apenas um pouco de levedura, limão e um pouco de sal, você terá uma mistura muito eficaz.

Coloque todos os ingredientes em um frasco de vidro com tampa ou em um agitador e misture até obter uma mistura homogênea. O melhor para que não estrague é guardar no freezer, pois a levedura fermenta rapidamente.

O limão, além de evitar o mau hálito e deixar um toque fresco na boca do seu cão, ajuda a branquear os dentes. O sal ajudará se houver algum inchaço ou ferida. A levedura é ideal para eliminar bactérias, assim como para prevenir o tártaro e a placa.

Esperamos que essas receitas ajudem você a manter a boa saúde bucal do seu animal de estimação. Não se esqueça de escovar os dentes do animal pelo menos duas ou três vezes por semana. O resto do trabalho será feito pelos produtos naturais.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mastim napolitano: Saiba tudo sobre essa raça
03/10/2018 às 22:20:29

Raiva ameaça 170 mil cães e gatos em BH; baixa cobertura vacinal obriga PBH a estender campanha
03/10/2018 às 22:04:29

Pet hotel e sócios são condenados a indenizar família por fuga e desaparecimento de cães
03/10/2018 às 22:00:20

As cadelas podem ter mastite?
02/10/2018 às 22:40:44


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco