HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

Notcias
3 receitas de sorvetes para ces 14/08/2018 às 23:10:02

Desfrutar de um saboroso picolé em um dia quente é um prazer que quase todo mundo tem. Mas não só os humanos podem se dar esse prazer. Nossos animais de estimação também podem desfrutar dessas 3 receitas de sorvetes para cães muito fáceis de fazer.

Por se basearem em frutas e proteínas, esse tipo de elaboração pode complementar a dieta habitual do seu melhor amigo; principalmente nos dias quentes, quando temos que prestar atenção especial para reforçar a hidratação.

 

Embora seja uma boa opção, os sorvetes para cães não devem substituir a base da dieta do cão; que precisa oferecer todos os nutrientes essenciais para o seu corpo.

sorvete para ces

Receitas simples de sorvetes para cães

Para obter um polimento cremoso, com uma textura ideal, é normal usar uma base láctea (leite de vaca, em geral) e ovos. Como esses produtos estão entre os principais agentes alergênicos em cães; preferimos usar iogurte natural sem açúcar e reduzido em lactose. Os ovos serão eliminados da receita.

Por outro lado, se o seu cão não é alérgico à lactose, é interessante usar leite kefir na preparação. Este probiótico natural ajuda a melhorar a digestão, fortalece o sistema imunológico e previne numerosas doenças. Portanto, adicioná-lo como um suplemento dietético à nutrição do seu cão é altamente benéfico para a saúde dele.

picol para ces
 

Sorvete de banana para cães (sem lactose)

Esta receita é ideal para todos os cães, entre outras coisas; porque não inclui lactose em sua preparação. Graças à própria textura da banana, podemos alcançar um acabamento cremoso natural; sem a adição de produtos lácteos.

Sendo rica em fibras, a banana é ideal para prevenir a constipação e melhorar o trânsito intestinal de cães. Também fornece minerais e vitaminas, essenciais para a boa saúde dos nossos colegas; mas é importante oferecê-la com moderação, devido ao seu alto teor de açúcar.

Além disso, adicionamos óleo de coco e canela; ambos os produtos são excelentes suplementos para fortalecer o sistema imunológico dos cães e dar sabor ao sorvete.

 

Ingredientes:

  • Duas bananas ligeiramente maduras;
  • Uma pitada de canela;
  • Uma colher de chá de óleo de coco.

Elaboração:

  1. Primeiro, descasque e corte as bananas em fatias de espessura média. Em seguida, coloque-as em um prato, cubra com filme plástico e leve ao freezer por 30 minutos.
  2. Depois de meia hora, remova as bananas do congelador e bata junto com o óleo de coco. Em poucos segundos veremos que uma pasta cremosa está formada; muito semelhante à de um picolé caseiro.
  3. Por fim, adicione a canela, misture e terá um delicioso sorvete caseiro.

Sorvete de melancia e iogurte reduzido em lactose

A melancia é outra fruta que é muito benéfica para os cães; devido ao seu alto teor de água, vitaminas e fibras. No verão, é ideal para repor os líquidos perdidos e evitar os sintomas de desidratação. Lembre-se que esta fruta deve ser consumida com moderação; devido à sua alta concentração de açúcares.

Ingredientes:

  • Uma xícara de melancia cortada em pedaços médios;
  • Meia xícara de iogurte sem açúcar e reduzido em lactose.

Elaboração:

  1. Para começar, triture a melancia junto com o iogurte; até obter uma mistura uniforme.
  2. Em seguida, coloque a preparação nos recipientes de sua preferência, cubra com papel vegetal e leve ao freezer.
  3. Quando o sorvete estiver pronto, retire do freezer e sirva ao cão.
  4. Nós também podemos fazer um buraco no centro da preparação e colocar um palito, para ajudar a servir ao nosso cão. Desta forma, ele não ficará sujo ao comer.

Sorvete de pêssego, iogurte e biscoitos caninos

Este é um dos sorvetes para cães mais nutritivos e saborosos, pela sua combinação de ingredientes. Logicamente, usaremos biscoitos para cães; e não os industriais para consumo humano.

É essencial remover o caroço do pêssego antes de adicioná-lo à preparação. Também é interessante usar leite de arroz vegetal, para fornecer uma textura cremosa à preparação.

Ingredientes:

  • Dois pêssegos sem caroços, cortados em pequenos pedaços;
  • Uma xícara de leite de arroz vegetal;
  • Três biscoitos para cães esmagados ou picados.

Elaboração:

  1. Em primeiro lugar, bata o leite vegetal de arroz com os pêssegos sem caroços; até obter uma mistura uniforme, sem pedaços.
  2. Em seguida, adicione os biscoitos caninos picados ou esmagados; misture tudo e leve ao freezer.
  3. Quando o sorvete para cães estiver pronto, retire-o do freezer e sirva-o para o seu melhor amigo.

Antes de fazer qualquer alteração na dieta do seu cão e oferecer uma nova receita a ele, é melhor consultar seu veterinário de confiança.

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Operao de proteo da mata atlntica termina com dois presos e mais de R$ 5 mi em multas em Minas
17/09/2018 às 22:01:12

9 Encontro de Ces e Criadores acontece em Itabira, MG
17/09/2018 às 21:35:49

Todo sobre a fauna siberiana
11/09/2018 às 22:45:24

Dicas de como lavar os olhos do seu co
11/09/2018 às 22:42:55


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco