HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

NotÝcias
Adestramento profissional dos cŃes da raša rottweiler 20/11/2018 às 22:54:32
Embora o rottweiler pareça um cão poderoso, ele é muito fiel ao seu proprietário e fará de tudo para tomar conta dele. Uma educação canina correta promoverá maior eficácia e evitará possíveis acidentes.

O adestramento profissional dos cães da raça rottweiler é essencial, mas como ele é realizado?

Tanto as suas qualidades físicas como psíquicas são muito conhecidas pelas pessoas. No entanto, às vezes, as suas características negativas se sobressaem às positivas.

Neste artigo, trataremos de algumas etapas básicas que são seguidas por profissionais no treinamento desta raça de cães.

Demonstrações de domínio não são toleradas

Os adestradores não permitem demonstrações de domínio por parte do rottweiler, nem sequer quando eles ainda são filhotes.

É possível que um adorável filhote de ‘rotti’ nos peça para acariciá-lo ou para jogarmos com ele. Se fizermos o que ele nos está pedindo, nós é que estaremos obedecendo a ele.

Os especialistas afirmam que é muito importante para o aprendizado dessa raça que não façamos o que eles nos pedem.

Rottweiler

Não estimular a agressividade e a territorialidade

Os rottweilers treinados por profissionais nunca brincam com os donos batendo, muito menos mordendo, puxando a sua manga ou jogando um brinquedo em sua direção, já que é uma maneira de desafiá-lo.

Esse tipo de estímulo à agressão só devem ser realizados por profissionais em um contexto diferente de um jogo.

Não seja condescendente

Quando o rottweiler se sente estressado, ele se comporta de forma agressiva, ou pode apresentar um comportamento destrutivo.

O adestrador nunca irá contornar essa atitude com carinhos. Afinal, carinho é um gesto de aprovação, e não é isso que queremos demonstrar ao cachorro.

Rottweiler

O rottweiler precisa de contato humano

Um exemplo de comentário que frequentemente é ouvido por adestradores profissionais é: “Eu tentei já tentei de tudo, até mesmo bater”.

Isso acontece porque o rottweiler é um cão muito sensível e precisa de contato humano.

Se a voz da experiência estiver te dizendo que esse contato, positivo ou negativo, se trata na verdade de uma ação negativa, ele tenderá a repetir essa ação.

Filhote de Rottweiler recebendo uma flor

O adestramento profissional dos cães da raça rottweiler

Uma vez que esses passos sejam seguidos, o treinador profissional inicia a rotina de exercícios de obediência:

  • O primeiro exercício é a condução com correia. O cão tem que focar a atenção no condutor e caminhar com o ombro na altura do joelho esquerdo do homem.
Rottweiler agressivo em treinamento
  • O segundo exercício é composto pelas ordens de parar. O cão tem que parar quando ouvir uma palavra chave. Esse exercício é muito importante para que o animal possa avançar no treinamento.
  • O terceiro exercício deve ser feito em circuitos de agility, nos quais o cão deve encontrar uma saída, ou seguir o homem de referência.
  • O quarto exercício possui as ordens de ação. Ou seja, aquelas ordens que, quando ouvimos, como por exemplo, “senta”, deita” ou “ataca”, o cão tem que realizar a ação.
Rottweiler

Se tentarmos adestrar sozinhos o nosso rottweiler, pode ser perigosotanto para o nosso animal de estimação como para nós.

Como pudemos ver, o adestramento profissional dos cães da raça rottweiler deve ser feito por profissionais em um local controlado e seguro. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A piometra em cadelas
13/12/2018 às 23:02:07

Como fazer o cachorro engordar
13/12/2018 às 22:57:32

Piometra em cŃes: sintomas e tratamento
13/12/2018 às 22:54:03

Cachorro sempre com fome
13/12/2018 às 22:51:08


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco