HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

Notícias
Como montar uma creche para cachorros – Passo a passo 03/12/2019 às 22:42:07

Se você é apaixonado por cães e deseja iniciar um novo negócio, aprender a como montar uma creche para cachorros pode ser uma ideia muito interessante, não é mesmo? Pois assim você estará cuidando dos pequenos amigos de outros tutores, além de tornar este “hobby” uma renda para você e toda a sua família.

Mas, para que isso aconteça, é necessário que você siga algumas instruções importantes. Pois apenas desta forma é que você poderá elaborar um projeto que realmente valerá à pena sair do papel. E para te ajudar nisso tudo, elaboramos um guia bem completo para você.

Nele você aprenderá tudo que precisa sobre este assunto. Acompanhe a seguir e saiba mais:

como montar uma creche para cachorros

Como montar uma creche para cachorros: O que considerar primeiro?

Antes de aprender a como montar uma creche para cachorros, de fato, você precisa também considerar outros pontos importantes. Isto significa que certa “base” precisa ser projetada para que o caminho neste negócio seja verdadeiramente positivo. Abaixo, elencamos estas considerações:

Demanda de mercado

O primeiro ponto que precisa ser observado é a demanda de mercado. Pois, vamos supor que você mora em uma cidade muito pequena. Lá, a procura por este tipo de serviço é muito baixa, para não dizermos que é nula. Logo, o que podemos deduzir desta importante informação? Bem, que ela pode ser uma pista para o potencial do seu novo negócio.

Como montar uma creche para cachorros: O que considerar primeiro?

Antes de aprender a como montar uma creche para cachorros, de fato, você precisa também considerar outros pontos importantes. Isto significa que certa “base” precisa ser projetada para que o caminho neste negócio seja verdadeiramente positivo. Abaixo, elencamos estas considerações:

Leia também: GPS para cães – Veja como localizar seu cachorro se ele fugir

Demanda de mercado

O primeiro ponto que precisa ser observado é a demanda de mercado. Pois, vamos supor que você mora em uma cidade muito pequena. Lá, a procura por este tipo de serviço é muito baixa, para não dizermos que é nula. Logo, o que podemos deduzir desta importante informação? Bem, que ela pode ser uma pista para o potencial do seu novo negócio.

Viabilidade financeira

Com as duas considerações anteriores postas em prática, precisamos agora pensar em outro fator igualmente importante: o seu orçamento. Afinal, é a partir dele que você poderá desenvolver a sua nova empresa. Portanto, comece a pensar sobre ele.

Você precisa ter em mente que deverá, além de ter todo o dinheiro para a abertura de fato, ter um capital de giro. Pois o lucro, inevitavelmente, não virá “da noite para o dia”. Mas sim, você levará algum tempo para ter o retorno do seu investimento. E, enquanto este retorno não vem, você precisa ter uma base a partir de um capital de giro.

Por isso, coloque tudo na ponta do lápis. Todos os gastos e tudo que você possui para investir. E assim, descubra se há uma viabilidade financeira consistente.

Leia também: Temperamento canino: Diferença entre machos e fêmeas

Passo a passo de como montar uma creche para cachorros

Agora que você já pôde ter uma visão mais burocrática do seu negócio, é hora de aprender a como montar uma creche para cachorros, de fato. Para te ajudar, elaboramos um passo a passo completo, com tudo sobre o assunto. Atente-se para cada necessidade e comece a sua empresa com o pé direito.

1- Encontre o local ideal

O primeiro passo é encontrar o local ideal para oferecer um serviço de qualidade para os seus clientes. Este espaço precisa possuir um tamanho adequado para a quantidade de cães que você deseja acomodar no dia a dia. Afinal, um espaço muito pequeno, para muitos cachorros, poderia desencadear alguns conflitos, até mesmo agressividade e estresse entre os animais.

Portanto, para encontrar o local ideal você também precisa considerar o tamanho do seu projeto. Quanto maior for a demanda de atendimento rotineiro, maior será o espaço que você deverá comprar ou alugar. Por isso planejar o negócio, antes de partir para o passo a passo, é tão importante.

como montar uma creche para cachorros

2- Pense no bem estar dos cães

Ao decidir qual será o local da creche, você deverá pensar em um dos pontos mais importantes da sua empresa: o bem estar dos cães. E embora esta consideração possa parecer um tanto óbvia, saiba que nem todas as pessoas estão atentas ao que ela quer dizer.

Acontece que muita gente acaba associando uma creche com um verdadeiro “depósito”, o que é completamente errôneo. Afinal, os cachorros não estão lá apenas por ser “um lugar” para ficar. Mas sim, eles também estão lá para se desenvolverem, se divertirem, se alimentarem bem e descansarem o quanto for necessário.

Por isso, você deve projetar toda a sua empresa pensando no bem estar dos pets. E isso inclui o espaço disponível, as divisões, os brinquedos, os alimentos, enfim! Tudo que esteja envolvido com o dia a dia na creche.

3- Prepare toda a estrutura

A preparação da estrutura do local precisa ser feita com bastante cuidado. O ideal é que antes de mais nada, você liste tudo que pretende oferecer para os cães que por ali ficarem. E isso inclui toda a parte de diversão, exercícios e alimentação. Desse modo, será possível saber o quanto investir em cada, digamos, “setor” e como será necessário monitorar cada uma dessas partes.

De maneira geral, você precisará se certificar que:

  • Há espaço para exercícios físicos com itens adequados (como alguns tipos de brinquedos).
  • Há espaço para as necessidades fisiológicas.
  • Há espaço para os cães descansarem com mais tranquilidade.
  • Há espaço para brincadeiras internas, como se fossem quartos de brinquedos.
  • Há materiais para desenvolvimento físico e cognitivo.
  • Há espaço para a alimentação, com tudo organizado e na medida certa.
  • Há espaço para o estoque de materiais e um para o estoque de alimentos.
  • É preciso ter a recepção e o escritório administrativo.
  • Não se esqueça do banheiro e refeitório para os seus funcionários.

Basicamente, estas são as áreas importantes para que o seu projeto esteja bem estruturado e pronto para receber os seus primeiros colaboradores e clientes.

como montar uma creche para cachorros

4- Monte uma equipe qualificada

Com a estrutura já bem planejada, é hora de partir em busca da sua equipe de trabalho. Pois é ela quem estará a par de tudo que acontece, todos os dias e, desse modo, é ela quem irá fazer a “imagem” da sua nova empresa. Portanto, esta etapa requer muita paciência e cautela na hora de tomar decisões. Para que assim não aconteça de você se deparar com dores de cabeça mais tarde.

Quanto à quantidade de colaboradores, isso pode variar muito, de acordo com o porte do seu negócio. Mas, se você quer saber como montar uma creche para cachorros, já podemos te apontar algumas funções que precisam ser preenchidas:

Estes são alguns profissionais que poderão fazer parte do seu projeto para, juntamente com você, desenvolver um negócio interessante e que realmente atenda as necessidades do seu público.

5- Esteja sempre se atualizando

Mantenha-se sempre atualizado de todas as demandas do mercado para este tipo de serviço. Além de sempre estar atento para qualquer tecnologia que possa surgir e servir de alicerce para desenvolver a sua empresa. Assim você terá mais subsídios para sempre apontar o seu negócio rumo ao topo. Pois quem para no tempo, não sai do lugar e pode, mais tarde, ser deixado de lado, não é mesmo?

Portanto, esteja sempre atento as novidades.

6- Estabeleça critérios para os cães que ficarão na creche

Não dá para simplesmente aceitar qualquer demanda que aparece e tentar encaixar a mesma no seu dia a dia, correto? Mas, o que estamos querendo dizer com isso?

Bem, você precisa saber que deverá ser criterioso quanto aos pets que chegam até a sua empresa. Desse modo, é importante que você exija, por exemplo, a vacinação em dia. Além disso, atente-se para a higiene do cão e até mesmo os comportamentos do mesmo. Para que assim, você crie um ambiente harmonioso e organizado para com todos.

Outro ponto importante com relação a isso é que você deve estabelecer as “turmas”, assim que notar a necessidade. Às vezes, um tipo de raça pode não se dar muito bem com outra. E, com isso, você deve dividir de uma maneira que a convivência seja a melhor possível, para todos os envolvidos. Vale, inclusive, apostar no adestramento de cães, para garantir a “paz” no ambiente.

7- Crie pacotes específicos

Garantir que o seu cliente se sinta satisfeito está acima de qualquer passo de como montar uma creche para cachorros. Afinal, é ele quem fará a sua empresa ir para frente, ou não. Mas, o que isso tem a ver com criar pacotes específicos?

Bom, você precisa compreender que vivemos uma era em que as pessoas possuem trabalhos cada vez mais flexíveis e com horários diferenciados. E, com isso, há quem nem se quer trabalhe todos os dias, mas sim, possui a ocupação apenas algumas vezes na semana.

Estas informações nos dão a ideia de que a criação de um horário e valor fixo talvez não seja mais tão interessante assim. Por isso, é importante que você crie pacotes específicos para cada cliente seu.

Por exemplo, se uma família em específico precisa deixar o cachorro na creche apenas segunda, quarta e sexta de tarde e, nas terças, apenas de manhã, é importante que você crie um valor em cima disso.

A gente sabe que no começo essa organização burocrática pode ser um pouco difícil. Mas, oferecer esta facilidade para os seus clientes apenas fará com que eles se sintam ainda mais à vontade para deixar os pets em sua creche.

Leia também: Festas de fim de ano: Dicas para seu cão ficar seguro

como montar uma creche para cachorros

8- Crie uma identidade visual para a sua creche

Até aqui você já pôde ver muita coisa de como montar uma creche para cachorros, não é mesmo? Mas, o que pensar além disso? Se você quer tornar a sua empresa a mais profissional possível, então você precisa criar uma boa identidade visual para ela.

Aqui você pode contar com uma agência de publicidade ou apenas um Diretor de Arte. Assim você criará toda uma imagem para o seu negócio e, mais tarde, ele será sempre lembrado por conta disso. Pois você precisa marcar presença, não é mesmo? E este tipo de cuidado pode desencadear este efeito.

9- Invista no marketing digital

Com a sua identidade visual criada, é hora de investir no marketing digital para a sua empresa. Pois a gente sabe que a internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, correto? Por isso, devemos estar onde o nosso público também está! Para que possamos ser vistos e, consequentemente, lembrados.

Dessa maneira, uma boa opção para o seu negócio e a criação de páginas nas mídias sociais. Por exemplo, Instagram, Facebook e afins. Depois, aposte em boas publicações, com imagens e descrições que chamem a atenção do seu público alvo. Vale até apostar nos anúncios pagos e segmentados, para atingir mais pessoas e promover ainda mais efeitos positivos.

10- Encontre os seus diferenciais (estudo de mercado)

Por fim, a dica que podemos lhe dar é: encontre os diferenciais da sua creche para cachorros. Mas, como isso pode ser feito? A partir do estudo de mercado, constante. Pois é através dele que você poderá entender quais são as necessidades do seu público, e qual a melhor forma de desenvolver o seu negócio para suprir estas necessidades.

Ao enxergar os pontos fracos do concorrente, por exemplo, você também poderá promover este tipo de efeito. E assim, gerará cada vez mais proximidade com o seu público e melhorará o seu atendimento cada vez mais. Seja você aquela opção que faltava no dia a dia dos seus potenciais clientes!

como montar uma creche para cachorros

Leia também: Cachorro para apartamento: 15 Raças

Hora de trabalhar!

Pronto! Agora você já sabe como montar uma creche para cachorros e já pode muito bem investir neste negócio! Ao seguir as nossas dicas acima, temos certeza de que você desfrutará de resultados positivos e interessantes. Aposte nesta possibilidade e inicie um negócio muito lucrativo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cachorro ansioso – Sintomas, dicas e tratamento
21/12/2019 às 20:17:09

9 cuidados necessários na gestação e lactação dos cães
21/12/2019 às 20:11:49

Cuidados e manutenção de um cão de raça grande
21/12/2019 às 20:10:01

Conheça a ilha que é habitada somente por cães no Paquistão
10/12/2019 às 22:53:07


© Canil Garra 2020. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco