HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

NUTRIO
Dicas para incluir frutas na dieta do seu co 24/06/2016 às 16:56:53

Você sabia que é saudável dar algumas frutas para seu cão? As frutas certas na quantidade certa podem trazer benefícios para a dieta do seu melhor amigo.

fhdfh

Mas qual a quantidade ideal para o cachorro? Posso dar qualquer fruta? Eles podem comer com sementes ou preciso cortar em pedaços menores? E a casca, pode? Quantas vezes por semana?

Veja as respostas a seguir:

As maçãs são uma ótima opção para incluir na dieta dos cães. Ricas em probióticos, elas favorecem a função intestinal e contribuem para regular a glicemia dos pets. Devem ser servidas com casca e em pequenos pedaços. Mas atenção: não dê as sementes! Elas liberam ácido cianídrico, que é tóxico aos cães.

banana é uma fruta rica em potássio e fibras e auxilia o sistema imunológico dos cães, mantendo o organismo saudável como um todo. Dê aos cães em pequenas quantidades e sem casca.

Para manter a imunidade do animal em alta a pera é a fruta mais indicada. Com sais minerais e vitaminas A, B1, B2, C e niacina, a pera é tem grande quantidade de fibras, protegendo o cão de possíveis doenças no intestino e inflamatórias. Deve ser servida em pedaços pequenos e com casca.

A laranja é rica em vitamina C, por exemplo, mas deve ser evitada se o cão tem gastrite. Procure o médico veterinário se tiver dúvidas quanto à saúde do animal. A laranja ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e é uma forte aliada na prevenção de câncer. Deve ser servida sem casca e sem semente, mas pode ser dada ao animal com pele e bagaço.

goiaba, tanto a vermelha quanto a branca, também pode ser consumida pelos cães. Rica em licopeno, que ajuda na proteção contra o câncer, a fruta pode reduzir o risco de o animal sofrer com hipertensão arterial quando estiver mais velho. Ela deve ser servida em pequenas quantidades e sem casca.

Outras frutas como manga, kiwi, caqui e mirtilo também podem ser oferecidas aos cães. Mas, antes de incluir frutas na dieta do animal, leve-o ao médico veterinário para receber umaorientação adequada sobre a quantidade ideal de frutas, quantas vezes por dia ele pode comer e se é recomendável intercalar as frutas com a ração. Para cada raça o médico veterinário indicará uma quantidade diferente, por isso é importante a orientação profissional, favorecendo a saúde do animal e ajudando a prevenir doenças.

 

 

 

 

 

Fonte: (PetMag)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Existe o co-lobo?
06/12/2017 às 17:17:06

Quais doenas podemos transmitir para os ces
05/12/2017 às 21:24:22

Saluki, o co real do Egito
29/11/2017 às 22:22:21

O que um co potencialmente perigoso?
29/11/2017 às 22:10:18


© Canil Garra 2017. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco