HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

NUTRIÇÃO
Guloseimas caninas: uma grande ideia, mas com moderação 29/04/2017 às 22:13:15

Não há nada que a gente goste mais do que ver nosso peludo correr e pular de alegria. As guloseimas criadas especialmente para eles conseguem deixá-los felizes. Sabemos que nossos amigos de quatro patas amam comer, mas as guloseimas caninas os deixam loucos!

Mas, como tudo em excesso é ruim, saber como e quando oferecer essas guloseimas a nosso cão é muito importante para preservar a sua saúde. Continue lendo este artigo e saiba mais detalhes sobre o assunto.

Guloseimas caninas, sim ou não?

premiação cachorro

Esse é um assunto muito controverso, já que alguns dizem que podemos oferecer guloseimas a nossos cães. Enquanto isso, outros afirmam que elas podem prejudicar a saúde dos nossos animais. Mas quem está certo?

A verdade é que as guloseimas caninas são feitas com ingredientes especiais para eles. O controle de qualidade se encarrega de que não sejam prejudiciais para a saúde dos peludos. Além disso, os petiscos os deixam loucos!

Quem não gosta de um mimo de vez em quando? No entanto, as guloseimas devem ser oferecidas ao seu cão só de vez em quando. Tudo em excesso é prejudicial, e esse tipo de petisco também.

 

Quando oferecer guloseimas ao cão?

Essas comidinhas e petiscos foram criados para serem oferecidos ao cão como um agrado e não como substituto de sua dieta. Deve ser apenas um complemento.

As guloseimas possuem complementos nutricionais benéficos para a saúde do cachorro. No entanto, não é tão rica em nutrientes como a ração tradicional. Além disso, possuem alto nível de calorias, assim como acontece com os doces para humanos.

Se mesmo sabendo de tudo isso você ainda quiser oferecer petiscos para o seu cão, certifique-se de que não representem mais de 10% de sua dieta diária.

 

Como escolher as guloseimas adequadas para cães?

No mercado, existem diversos tipos de petiscos e comidinhas caninas em diferentes formas, tamanhos, cores e sabores.

Para encontrar a melhor opção para o seu cão, busque pelas marcas que tenham substâncias saudáveis, evitando as que tenham alta concentração de açúcares e gorduras.

Conhecendo um pouco o seu bicho de estimação, você saberá se ele prefere as guloseimas maiores, mais crocantes ou macias. Lembre-se de que o tamanho do seu cachorro será proporcional ao tamanho do petisco.

Evite produtos que contenham cereais, pois eles contêm carboidratos desnecessários para o organismo do peludo. Vá até um pet shop, veja as opções disponíveis e deixe que o seu cão escolha as comidinhas que mais gostar. Além disso, você poderá se informar sobre as opções e os ingredientes para fazer a melhor escolha.

Existe outra ocasião para dar guloseimas ao cão?

gratificação para cães

Além de servirem como um agrado, os petiscos são ideais na hora do treinamento. Quando quiser que o seu cão aprenda um comando ou ordem, tenha algumas guloseimas por perto e ofereça um pouco a ele sempre que obedecer.

Você também pode pedir que o cão se comporte bem em um determinado momento, como quando sair para passear na rua, por exemplo. Nessas horas, nada melhor que um petisco.

Isso não apenas ajudará o seu mascote a aprender ordens, mas reforçará o vínculo afetivo com ele. Afinal, ninguém gosta de que apontem somente os erros, muito menos o seu cachorro. Se você reforçar o bom comportamento com guloseimas, o seu peludo se sentirá mais querido.

Por fim, lembre-se de não oferecer muitos petiscos para o seu cão e se, por qualquer motivo, você exagerar um pouco, reduza a quantidade das outras refeições no dia, para que ele não adoeça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 
 
 
 
 
 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Existe o cão-lobo?
06/12/2017 às 17:17:06

Quais doenças podemos transmitir para os cães
05/12/2017 às 21:24:22

Saluki, o cão real do Egito
29/11/2017 às 22:22:21

O que é um cão potencialmente perigoso?
29/11/2017 às 22:10:18


© Canil Garra 2017. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco