HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

PALAVRA DE DEUS
Qual o verdadeiro nome do Nosso Salvador? 18/11/2015 às 16:46:59

Jesus era judeu e naturalmente o Seu nome original, Yeshua, vem do hebraico, língua falada pelos judeus naquela época.

Existem muitas variações e interpretações quanto à etimologia do nome de Jesus. Mas a verdade é que tudo isso não tem a menor importância do ponto de vista espiritual. Chamá-Lo de Jesus ou Yeshua não mudará Quem Ele é. Independentemente da tradução usada para falar com Ele, o importante é que aquele que O invoca creia que está se dirigindo ao Senhor e Salvador; àquele a Quem foi dado todo poder e autoridade, e cujo Nome está sobre todo nome, nos céus e abaixo dos céus.

Naquela época, o nome dado à pessoa representava a bênção do pai sobre ela ou a missão dela na Terra. A exemplo de Abraão, que inicialmente se chamava Abrão, mas –  conforme descrito na Bíblia, em Genesis 17.5 – Deus mudou o nome dele para Abraão, pois ele seria pai de uma numerosa nação: “Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí” – em hebraico, Avraham: Av = Pai e Am = Povo, por isso então Avraham ou Abraão.

O nome Jesus significa Salvação, e todas as vezes que a palavra Salvação é mencionada na Bíblia, se lê Yeshua.

Quando o anjo apareceu a José, em sonho, lhe disse: “José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus (Yeshua), porque Ele SALVARÁ o seu povo dos pecados deles.” Mateus 1.20,21

Portanto, não importa se clamamos pelo nome de Yeshua, Jesus, Jesú, Iesus, contanto que nos apresentemos perante Ele com sinceridade, para que o Sacrifício da Salvação (Yeshua) possa nos purificar de nossos pecados e então sermos salvos por Jesus, cujo próprio Nome significa Salvação.

 

 

 

 

Fonte: (Universal)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco