HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

PALAVRA DE DEUS
Quais são as suas aflições? 04/02/2020 às 22:35:45

A trajetória na vida cristã é repleta de desafios. Pois, alcançar a Salvação da alma envolve saber lidar com os problemas diários, as diversas estratégias dos espíritos malignos, além de se ter a total submissão à vontade de Deus.

Sobre o tema, o apóstolo Paulo orientou ao seu jovem amigo Timóteo: “Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo”. 2 Timóteo 2:3

Em outras palavras, Paulo nos compara com “guerreiros”. E uma das principais características de um soldado é a sua resiliência, ou seja, basicamente, a capacidade de ser perseverante diante das dificuldades diárias.

O caminho até a Salvação é longo

Desse modo, a corrida até o Reino dos Céus não é uma corrida de “100 metros rasos”, mas, sim, uma “maratona”. Nesta modalidade, o corredor não pode ficar desidratado, precisa ter uma alimentação disciplinada e ser atento aos vários fatores que envolvem a sua preparação. Porque, é uma prova longa.

Igualmente, a batalha espiritual exige a nossa constante dedicação nos cuidados para com a qualidade da nossa fé. É por este motivo que, infelizmente, muitas pessoas desistem pelo caminho e abandonam o Senhor Jesus.

No livro “Como vencer as suas guerras pela fé”, o Bispo Edir Macedo alerta que tudo depende do nosso foco: “Na guerra pela Salvação da alma, jamais devemos nos esquecer de que os conflitos espirituais mais difíceis serão travados em nosso interior. Desde o primeiro dia em que nos convertemos ao Senhor Jesus até o último segundo da nossa vida neste mundo, teremos de lutar constantemente contra as dúvidas, as incertezas, as preocupações, as lembranças ruins do passado e todo o tipo de situação que vem para roubar a nossa confiança em Deus ou nos fazer pecar”.

Muitos apostatarão no Fim dos Tempos

Em outra carta à Timóteo, Paulo retoma o assunto, ensinando: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”. 1 Timóteo 4:1

“A apostasia dos últimos dias não é uma conjectura ou uma possibilidade, mas um fato confirmado e alertado de maneira enfática a todos. Aqueles que se deixarem iludir por espíritos enganadores e doutrinas demoníacas, transmitidas por homens aparentemente corretos, além de terem o coração endurecido, serão conduzidos à falsidade e ao abandono da fé genuína (Mt 24.23-24)”, comenta o Bispo Macedo em suas anotações bíblicas sobre este trecho.

No dia 20 de janeiro, o Bispo Macedo gravou uma mensagem para a edificação espiritual. Confira:

Portanto, o nascido de Deus tem a verdadeira fé, que suporta as perseguições e as zombarias, por exemplo.

Examine a sua fé

Assim, faça uma autoavaliação do seu relacionamento com Deus e se aproxime dEle enquanto há tempo.
Semelhantemente, acompanhe, participe da “Escola da Fé Inteligente”, que acontece todas às quartas-feiras às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal perto de você. Clique aqui e encontre o endereço.

 

 

 

Fonte: (Universal)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco