HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

PALAVRA DE DEUS
A Verdade. Que tipo de ‘verdade’ tem se ensinado nas igrejas? ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. ‘ (João 8:32) 14/05/2014 às 11:58:28
É fácil lembrarmos quando estávamos no mundo, e nossos amigos evangélicos  sempre nos diziam que deveríamos conhecer a Verdade. Mesmo, quando vinhamos de um berço pseudo-cristão, idólatra. E, às vezes, ou, melhor dizendo, sempre, enfurecíamos, pois achávamos que ‘aqueles crentes’ eram muito prepotentes, e se achavam ‘donos da verdade... Contudo, algo ia trabalhando no nosso íntimo, que aos poucos nos preparava para conhecer essa Verdade. E quem não recorda como ficávamos perplexos por conhecer essa Verdade, nos primeiros meses freqüentando igrejas evangélicas, quando descobríamos que somente o Senhor Jesus Cristo é intercessor entre o homem e Deus (“...ninguém vem ao Pai, senão por Mim. “(João 14:06); ou quando ficavamos sabendo que o Cristianísmo condena termos imagens de esculturas (  “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus...” (Êxodo 20:04-05); ou quando vemos que o mal existe, o que outrora pareceia apenas uma lenda; e, claro, quando vemos Milagres, o que parecei também lenda... Então, penssamos, reletimos, indignamos pelo passado de ilusão, nos alegramos e, sempre, agradecemos à Deus por ter nos escolhido. Não é assim? É com todo recém crente! Os meses vão passando, tavez anos, e, cada vez mais, vamos achando que conhecemos mais a Verdade? Mas, que verdade tem sido ensinadas nas igrejas? Será que a verdade é a mesma Verdade da Bíblia? Esta verdade é pura, ou acrescentada, distorcida, manipulada ou meia-verdade? É triste, mas, infelizmente, isso tem acontecido no nosso meio evangélico. Os evangelicos que lutaram tanto contra as distorções bíblicas, hoje alguns ‘evangelicos’ fazem o mesmo, ou por safadeza mesmo, ou por desconhecerem o Evangelho que pregam, ou por seguir simplesmente a direção de ‘Kaifás’ e não a de Deus. De repente você se pergunta: ‘Kaifás”?  Esse aí já morreu há anos!?! Porem, certas religiões não tem tido compromisso em ter Deus No Controle, e sim de um lider com atribuitos farisaícos, trazendo o peso da ‘Lei Mosáica’ todo de novo. Kaifás era lider do Fariseus, e quantos não são os religiosos que mesmo vendo algo na Bíblia, fazem ao contrário porque “Kaifás” falou que tem que ser diferente? Tô mentindo? É um absurdo mesmo a Bíblia falar que a ‘Lei Mosáica’ acabou (“Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.”(Mateus 11:13). Igrejas que insistem em prárticas judaicas do Velho Testamento, mesmo sabendo quando o Senhor Jesus vem, Ele tras uma Nova Ordem de Deus, que chamamos de Novo Testamento, A Nova Aliança, a Nova e Eterna Aliança com Deus. Deixem os judeus seguirem seu ritos judaicos! Mas por que isso acontece? Porque no Velho Testamento tem histórias de grandes guerras, riquesas e sangue derramado em Nome de Deus. Deus permitia isso no passado. Mas hoje, no tempo do Novo Testamento, Deus, por meio do Senhor Jesus, troxe um Evangelho de Amor. Que se deve ir atrás dos pecadores, das ovelhas perdidas (não criticá-las), dos doentes, encarceirados, ressucitar mortos, espulsar demônios e Salvação. Você tem visto isso? Se sim, Graças à Deus! Ou você tem visto isso e o passado também, porque é impactante?
 
Cetra vez uma mulher samaritana disse ao Senhor Jesus “Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar?’ (João 04:10). Só pra você ter uma idéia de Verdadeiro Evangelho, neste pedaço, essa mulher, por ser samaritana, era inimiga natural do povo judeu, o Senhor Jesus era judeu, e pelos contumes da época, Ele não precisava nem conversar com ela, ou quem sabe chingá-la. Porém Ele veio trazer a Verdade. A Verdadeira vontade de Deus :Amor, a Bíblia diz que Deus É Amor. Então, Ele a respondeu: “...os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 04:23-24). Qual conclusão tiramos dessa passagem? Mesmo sendo o povo judeu o povo escolhido por Deus, o Senhor Jesus abre o Leque de Salvação para qualquer um que adore a Deus em Verdade. Ele abre a oportunida para aqueles que até então eram povo inimigo do povo de Deus para também poderem adoraem o mesmo Deus Vivo. Ou, seja, se você se diz Evangélico, e acha que só sua igreja é a certa, é a única que Deus age, e não aceita outras denominações por suas doutrinas diferentes, você não é Evangélico: Você é só sismado! O Evangelho aceita a pluraridade de religões Cristãs, claro, aquelas que seguem a Bíblia na sua íntegra, até porque a própria Blíbia sita várias igrejas no Novo Testamento. E, enfatisando essa parte dos pseudos-evangélicos, lembro-me quando fiz um congesso, entitulado ‘El Shaddai – Saindo do Deserto’, convidei várias religiões, o congresso era interdenominacional, ou seja não pertencia a nenhuma religião, tiveram Pastores que abrassaram o evento, homens de Deus, porém teve ‘pastor’ que quando o fui convidar só faltou me bater, sério, outros não permitiram colocar cartazes em sua igrejas, outros nem responderam meu convite...São Evangélicos? Do mesmo Santo Evangelho do Senhor, que ama o ‘próximo como a si próprios’? Se você tem bom coração e só vê bondade nas coisas, legal, e acha que isso é impossível procure na internet, quem sabe no youtube, religiosos, ‘Kaifásses-Conteporâneos’ que vivem brigando uns com os outros, jogando indiretas, diretas também. Mesmo tendo o Senhor ensinado ao passo que formos atacados, devemos ‘dar a outra face’... Existem ‘pastores’ que têm de conhecer A Verdade para se lirbetarem (do ódio, fanatísmo religioso, adoraçãoo implícita nos “Kaifáses”, mistisimo, crendices e, princilpalmenmte, mentiras).Onde está a Verdade aí? Há igrejas que vivem em contradições evangélicas que até têm milagres, porém tais milagres acontecem apenas pela fé das pessoas e pela Misericórdia de Deus. No tempo do Senhor Jesus, muitas pessoas que criarm Nele também recebiam seus milagres mediante suas fés, porém, o Senhor Jesus não dependia da fé das pessoas para realizar milagres, porque o Próprio Deus abitava Nele, prova disto é que Ele ressussitou a Lásaro, que já estava morto há 4 dias. E morto tem fé pra voltar a viver? Tem? E foram várias vezes que Ele devolveu a vida a mortos. A Bíblia diz 'que ao recebermos o Espírito Santo receberíamos a Virtude do Espírito Santo, não é? "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1:8) E quando o Senhor Jesus disse:”Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas...” (João 14:12), lembra que o Senhor Jesus ressussiou mortos?... Você tem visto A Vertdade na sua igreja hoje?Se sim, Graça à Deus! Se não...O que é que está faltando? Não seria Amor, humildade, compromisso com A Verdade! A Verdadeira Verdade, ou melhor A Única!
 
Oremos à Deus que no meio das igrejas não tenha inimigos, “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 06:12). Quem coloca as brigas no meio da Igreja é o mal! Oremos também à Deus para que plante o Amor no coração dos líderes religiosos, para que estes passem para suas denominações, e assim o Amor de Deus se propague. E que O Espírito Santo nos Revela cada dia mais A Verdade! Amém.
Deus Abençoe a todos Abundantemente.
 
 
Por: Anderson Rodrigo (Cristão/Radialista) Itabira-MG.
 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco