HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

PALAVRA DE DEUS
Buscar A Deus. Uma Decisão Acertada 14/05/2014 às 12:19:11
 
A nossa vida é feita de decisões. E a maioria dos nossos problemas foram criados por nós mesmos por decisões erradas que tomamos. Assim como por uma resolução errada atraímos problemas, por uma certa, consertamos nossos erros e resolvemos os nossos problemas. Você se lembra de alguma decisão errada que já tomou? E de uma decisão certa? Quero, por meio deste editorial, convidar você a tomar uma decisão certa que lhe trará vida eterna com Deus, e conseqüentemente, prosperidade, paz, sucesso, vitória também para toda a sua família!
Aprenderemos com o rei Uzias que decidiu buscar a Deus.
 
 
 
 
            Em II Cr 26:5, o rei Uzias buscou a Deus e foi instruído no temor de Deus, o Senhor o fez prosperar. Vemos em toda a história de Israel que o povo de Deus e seus reis sempre prosperavam, quando decidiam buscar a Deus e servi-Lo fielmente. Eles abandonavam a idolatria, reafirmavam a sua aliança com o Senhor e por isso vinha um tempo de paz, alegria e prosperidade. Porém, se esqueciam o Senhor e voltavam à idolatria e a toda a prática do pecado, atraíam sobre si maldição, escravidão, opressão, fome, miséria, pobreza, enfermidades e outras mazelas. Uzias, pela decisão de buscar ao Senhor, mudou a sua vida e a vida de todo o povo de Israel. E você hoje também pode mudar o seu destino e o destino da sua família, se decidir buscar ao Senhor, servi-Lo fielmente e render-se de coração a Jesus, a fim de que Ele seja seu salvador e SENHOR!
 
 
 
          Atentemos para o vs.6 do mesmo capítulo. O rei Uzias teve de enfrentar uma grande batalha contra os filisteus. Os muros das cidades serviam de proteção e impediam a entrada das pessoas, eram verdadeiras fortalezas. Bastava olhar de longe e já dava para perceber que grande obstáculo e dificuldade a pessoa teria pela frente, se quisesse conquistar as cidades. Mas isso não intimidou o rei Uzias, que partiu com toda a garra e coragem, conseguindo derrubar os muros e alcançar seu propósito. Deus o ajudou a vencer os muros e lhe deu a vitória, tudo isso porque o rei Uzias decidiu buscar a Deus! Quais são os seus problemas e dificuldades? O que o impede de vencer na vida e conquistar seus sonhos? Decida buscar a Deus, entregue a sua vida a Jesus e Ele fará de você um vencedor, um conquistador! Salmos 55:22, Salmos 142:1-2.
 
 
 
           O vs. 7 diz: “Deus o ajudou contra os filisteus, contras os árabes que viviam em Gur-baal e contra os meunitas.” O rei Uzias teve grande sucesso em seu reinado por haver tomado a decisão mais acertada da sua vida: Ele decidiu buscar ao Senhor! E Deus o honrou tremendamente, ele é comparado ao grande rei Salomão. Uzias tornou-se famoso e um rei forte, por causa de Deus, veja II Cr 26:15. Você está precisando da ajuda de Deus na sua vida? Você tem inimigos que tentam destruir a sua vida? Saiba que Deus prometeu ajudar-nos se o buscássemos, se decidíssemos segui-Lo fielmente. O que você está esperando para tomar a sua decisão de seguir ao Senhor? Decida buscar a Deus agora mesmo!
 
 
 
          O rei Uzias prosperou, conquistou novos territórios, levantou um grande e poderoso exército, soube explorar a agricultura, mas, infelizmente, ao final, seu coração se encheu de orgulho ante tanto sucesso, fama, riqueza e poder, veja II Cr 26:16, e se esqueceu de Deus. Que pena. Uzias morreu leproso, observe II Cr 26:21. Não podemos buscar a Deus somente quando estamos precisando, mas em todo tempo, pois sem Ele não somos nada. Tudo que somos e temos advém das suas poderosas mãos. Devemos buscá-Lo com perseverança.
 
 
 
             Está diante de você a oportunidade de decidir buscar ao Senhor, tornando-se discípulo de Jesus, recebendo a vida eterna e um grande amigo para ajudá-lo a vencer as dificuldades. Tome agora a sua decisão, ore ao Senhor e renda-se completamente a Jesus Cristo! Seja fiel a Ele até o fim e terá um Deus forte, que o ajudará em todos os momentos.
 
Rev. Liberato
 
Fonte:(vidacomsentidopleno.blogspot.com)
 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco