HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

PALAVRA DE DEUS
O impossível pela fé 15/08/2015 às 16:10:44

Um grande erro de muitas pessoas, principalmente de estudiosos da religião, é pressupor que a pessoa religiosa é alguém alienado da realidade empírica e que vive imerso em um "mundo espiritual". Esses críticos se esquecem de que a fé, embora não seja irracional, é algo sobrenatural e muitas vezes está além da razão humana.

Para o cristão, a fé é uma força ou um poder do Espírito Santo que atua em nós. Quando damos vazão a essa força tomando atitudes em função dela, então ela torna possível àquilo que até o momento era impossível.

O Espírito Santo é quem ilumina, esclarece e aviva a Palavra de Deus em nossos corações. Quando ouvimos a mensagem de Deus e procuramos aplicá-la na nossa vida, então, a Palavra está agindo pela fé, porque pelo simples fato da pessoa querer tomar qualquer atitude motivada pela atuação da mensagem de Deus que ela ouviu e creu, já é um sinal de que o Espírito Santo está se movendo nela "pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele" (Filipenses 2.13).

A fé, portanto, embora seja consequência da influência do Espírito Santo sobre a pessoa que a tem, depende da vontade da pessoa em aceitá-la e colocá-la em prática, e o poder oriundo dessa fé é fruto da ação do Espírito que atua segundo a vontade de Deus.

A Bíblia está repleta de narrativas de grandes e extraordinários milagres que retratam o imenso poder da fé. Que foge à simples razão, como por exemplo, o episódio em que Josué, mandou que o sol fosse detido no céu até que ele vencesse seus inimigos (Josué 10.12-150). Este é um dos mais notáveis exemplos de fé na Bíblia.

O fato é que Josué, possuidor de grande fé, provocou o milagre que queria naquele momento. É importante notar que foi ele quem provocou o milagre, embora o Espírito Santo tenha coloca- do no seu coração o desejo de orar e determinar a realização do seu pedido. Foi Josué quem ousou falar com o Senhor Deus na presença dos israelitas e pedir que o sol se detivesse no meio do céu e não se apressasse a pôr-se enquanto não vencesse os inimigos (Josué 10.13,14).

Através da fé os montes podem obedecer a uma voz e caminhar naturalmente como se tivessem ouvidos e pernas; através dela, também os ventos e a tempestade podem cessar num abrir e fechar de olhos; pela fé pode-se andar sobre as águas como se fossem terra firme; a fé opera milagres extraordinários e incompreensíveis à limitada razão humana.

A fé é extremamente valiosa e necessária. Através dela, o ser humano pode tornar possível o impossível, trazer à existência o inexistente e fazer com que seus sonhos e desejos se tornem realidades. O nosso Deus, dentre as grandes coisas que tem para nos dar, guarda nos Seus tesouros o dom da fé. Para recebê-lo, basta querer e buscar no Senhor Jesus.

 

 

 

 

Fonte:(Universal)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Uso do xampu seco em cães
21/07/2018 às 18:55:07

Diagnóstico e prevenção de borreliose
21/07/2018 às 18:52:52

Otterhound ou cão de lontra: saiba mais sobre esse cão
21/07/2018 às 18:49:54

Deputados derrubam veto do governador e testes de cosméticos em animais são proibidos em Minas
17/07/2018 às 20:05:55


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco