HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
Campanha de vacinação anti-rábica começa neste sábado em Ribamar A Prefeitura de São José de Ribamar inicia neste sábado (05) a versão 2014 da campanha municipal de vacinação anti-rábica animal. 02/04/2014 às 10:19:25

Durante todo o dia, das 8h às 17h, doses da vacina, destinadas somente para cães e gatos, estarão sendo oferecidas gratuitamente em unidades públicas de saúde e em postos volantes de vacinação instalados em várias regiões do município.

A partir da próxima segunda-feira (07), as doses da vacina estarão disponíveis somente nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. A campanha tem prosseguimento até o dia 30 e a meta é vacinar cerca de 22 mil animais

A vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem. A raiva é uma doença fatal ao ser humano. É importante que a população ribamarense saiba que deve evitar deixar seu animal solto nas ruas e que, em caso de mordida de cachorro ou gato, procurar imediatamente um posto de saúde mais próximo, onde será avaliado, orientado, e de acordo com o caso, vacinado ou não.

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura.

As doses da vacina neste sábado (considerado como o Dia “D” de Vacinação) estarão disponíveis na Praça do Cruzeiro (Sede), Colônia de Pescadores (bairro Olho D´Água), Creche Municipal do bairro São Raimundo, Praça da Campina, Hospital Municipal, Parque Municipal da Cidade, Creche Municipal do Mutirão, UBS do Sítio do Apicum, UBS de Panaquatira, Escola Municipal do Itapari, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (J. Câmara), Associação de Pais e Amigos Reviver da Vila Roseana Sarney, UBS Raimundo Balbino, UBS de São José dos Índios, Colégio Vovó Amália (Vila Nojosa), Pindaí (próximo ao posto de gasolina), UBS da Quinta, Escola Municipal Braz da Purificação Carvalho (Cidade Alta), UBS da Matinha, Escola Primeiros Passos (Mata), Escola Nossa Senhora Santana (Santana), Unidade Estadual Gomes de Sousa (Rio São João), UBS da Vila Sarney Filho, Escola Fruto da Aliança (Vila Sarney Filho II), UBS da J. Lima, Colégio Júlio Matos (J. Lima), Sítio da Zuza (Tijupá Queimado), UBS da Vila Kiola, Unidade Integrada Nice Lobão (Vila Kiola II), UBS da Vila Operária, Escola Augusta Maria Melo (Vila Operária), Escola Dário da Silva (Vila São Luís), UBS da Maiobinha, UBS da Vila São Luís, UBS da Vila Cafeteira, Colégio Recanto da Paz (Recanto da Paz), UBS da Vila Flamengo, Escola Evangélica Shalon (Jardim Tropical I), Creche Municipal do Jardim Tropical, UBS do Jardim Tropical, Associação de Moradores do Jardim Tropical, UBS da Trizidela da Maioba, UBS da Maioba, UBS do Residencial Nova Aurora, Associação de Moradores do Parque das Palmeiras, Escola Municipal do Parque Jair, UBS do Parque Jair, Unidade Escolar Parque Vitória, Escola Municipal do Alto do Turu, Associação de Moradores do Espaço Sideral, UBS do Miritiua, Associação Atlética Napoli (Boa Vista), Associação de Moradores do Parque Araçagi, UBS da Vila Alonso Costa.

 

 

Fonte: (jornalpequeno.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco