HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

VOCÊ SABIA?
Dogwalker – uma solução para muitos problemas do seu cão 03/04/2014 às 14:50:12

Seu cachorro destrói móveis, vive infeliz, estressado, e tem atitudes agressivas ou inoportunas? Um dogwalker talvez resolva tudo isso!

Dentre todos os cuidados que as pessoas que gostam de animais têm de ter, a prática de exercícios físicos com eles talvez seja a mais difícil de realizar. Isso em virtude de vários fatores, sendo estes alguns dos mais impeditivos:

a) a falta de tempo que as pessoas, principalmente nos grandes centros, têm;

b) a falta de espaço adequado para a caminhada – pois nem todo mundo mora perto de um parque, e andar na rua nem sempre é recomendável;

c) a falta de disposição física – sim, andar com seu animal de estimação é um agradável exercício, mas também requer um pouco de saúde da sua parte.

Com essas dificuldades todas, e outras não citadas, muitas vezes o cãozinho é deixado dentro de casa, trancado e confinado.

O que resulta num animal estressado, infeliz, e que com certeza vai ter de gastar sua energia de algum modo – quase sempre destruindo móveis e agindo de maneira agressiva ou inoportuna.

Então, como resolver esse problema? Uma coisa simples, e eficaz, é contratar um dogwalker.

Esse profissional fará pelo seu animal o que você não pode fazer. Irá levá-lo para caminhar, correr, sentir o ar da rua, ver outras coisas, objetos, pessoas e animais – tudo isso, é muito importante, porque convenhamos, ficar trancado num apartamento ou casa não é mesmo a coisa mais agradável do mundo!

Além disso, sair para caminhar ajuda o animal a controlar o peso, o que colabora na prevenção da obesidade e da diabete. E, claro, faz com que ele gaste energia, se tornando um animal de convívio mais fácil.

 

 

Fonte: (http://www.animale.me/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco