HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
Animais na cabine do avião: atente-se aos procedimentos antes de embarcar 29/05/2015 às 20:11:51

Diversas companhias aéreas no Brasil e no exterior tem liberado o transporte de animais domésticos na cabine do avião, juntos aos passageiros. Os pets devem ser acomodados embaixo da poltrona da frente ao proprietário e precisam obedecer algumas regras internacionais de saúde e também específicas de cada companhia. 



“Além das regras de voo, em especial ao peso e caixa de transporte, é necessário estar com as vacinas em dia, como a da raiva que deve ser aplicada pelo menos 30 dias antes do embarque, além do atestado de sanidade sanitário, emitido pelo profissional veterinário”, comenta o Dr. Roberto Migliano Monteleone. 

Para viagens internacionais, o processo é ainda mais burocrático, pois é necessário apresentar o CZI – Certificado Zoosanitário Internacional, documento que comprova que seu animal tem todas as condições sanitárias exigidas para o trânsito internacional até o país de destino. 

“O processo para gerar o documento leva em torno de quatro a cinco meses, e é emitido pelo Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, com base no atestado de saúde e carteira de vacinação”, explica Monteleone. Para a União Européia, além da documentação, é necessário implantar no bichinho um microchip, que funciona como uma carteira de identidade. 

“O processo todo custa um pouco caro, além de demorado, pois além do certificado é necessário realizar diversos procedimentos: check-up do bichinho no veterinário, incluindo exames; remédios para emergências; caixa de transporte; aplicação de microchip; sorologia (exames de sangue); vacinação; e certificado de saúde emitido por veterinário”, explica o médico. 

ANIMAIS NO AVIÃO 
A caixa de transporte apropriada para seu animal de estimação voar na cabine é um item obrigatório, e seu peso deve ser somado ao do animal para compor o limite permitido de embarque. “As normas internacionais apontam que o pet deve se sentir confortável na caixa de transporte e ter espaço suficiente para o animal dar uma volta completa em torno do próprio corpo”, comenta Dr. Roberto. 

Segundo o médico veterinário, que atende no bairro da Aclimação, em São Paulo, a alimentação também é importante: recomenda-se estar em jejum alimentar de seis a oito horas antes do embarque, pois isso evita vômitos e enjoos durante o voo. Água pode ser oferecida até 3 horas antes. 

Cães com focinho curto, como Pug, Buldogue e Shih Tzu, ou gatos de raças como o Persa, devem ter cuidados especiais devido às dificuldades de respiração. 


SOBRE 
Dr. Roberto Migliano Monteleone (CRM/SP 1833) é médico veterinário há 40 anos, formado pela Universidade de São Paulo e com diversas especializações no Brasil. 

A experiência e a personalização no atendimento de maneira ética e objetiva é o diferencial do Dr. Roberto Migliano Monteleone, oferecendo tanto tratamentos tradicionais como os mais modernos, incluindo o pioneirismo no uso de células-tronco em cirurgias e tratamentos de animais de pequeno porte. 
Dr. Roberto Migliano Monteleone faz parte de uma família tradicional na prática da Medicina Veterinária no Brasil. Seu avô, Dr. Roberto Migliano, foi pioneiro no atendimento de animais de pequeno porte no ano de 1926, além de ter sido o introdutor do uso da penicilina em cães no Brasil. 

Dr. Roberto é diretor da Clínica Veterinária RMM, localizada na Av. Lins de Vasconcelos, 1797 – Fone (11) 5573-5158 / 5572-8761 / 5573-4193. 

Informações para a imprensa e entrevistas com Silvia Ferreira ou Hans Misfeldt, pelos telefones (11) 3804.3764 / 97495-0743 / 97204-4508 e pelos emails silvia@bmx3.com.br e hans@bmx3.com.br. 

 

 

 

 

Fonte: (Pautas Incorporativa)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco