HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

VOCÊ SABIA?
Primeiro hospital veterinário solidário abriu as portas 12/06/2015 às 21:06:05

Sandra Duarte Cardoso abriu ontem o primeiro Hospital Veterinário Solidário na Estrada Paço do Lumiar, lote R4, loja A 1600-545, em Lisboa. Este hospital irá funcionar das 9 às 21 horas (de segunda-feira a sábado) e irá ainda dispor de um horário de urgência de segunda-feira a domingo, das 21 às 9 horas. A construção deste hospital demorou cerca de três anos e meio. As obras, devido às más condições do local, e devido aos poucos financiamentos, foram feitas "aos poucos". Foram financiadas por ações pontuais, por doações e ainda pela própria família de Sandra. Após a conclusão das obras foi necessário esperar mais de 9 meses para a Ordem dos Médicos Veterinários dar luz verde à sua abertura. Isto é, foi passada uma acreditação do responsável para a tão esperada abertura do Hospital Veterinário Solidário.

Primeiro hospital veterinário solidário aberto

 
 

Segundo as informações prestadas, todos poderão usufruir do hospital, no entanto cada um usufruirá com condições diferentes. O objetivo inicial era o de existirem quatro tabelas de preços: "uma para o público geral, outra para os associados e colaboradores da SOS Animal e as duas últimas para pessoas carenciadas, devidamente sinalizadas". Informações atuais indicam que afinal só existirão três tabelas, mas para mais informações é necessário visitar o hospital. De acordo com o código deontológico da Ordem dos Médicos Veterinários não podem existir informações sobre preços, de forma que esta divulgação não seja interpretada como publicidade. Assim, é necessário a visita ao hospital para se obter mais informações.

Sandra Duarte é ainda presidente da organização não-governamental (ONG) SOS animal, uma associação que tem como objectivo resgatar e recolher animais mal tratados.

Após ter inaugurado este hospital solidário, Sandra Duarte tem como objetivos para o futuro o desenvolvimento de vários outros projetos, entre os quais se pode destacar o projeto "Animais de carinho" e "Família de Acolhimento Sénior " (FAT). No primeiro caso o objectivo será "levar animais ao centro de seniores"; o segundo caso, e como o nome indica, consiste em seniores acolherem nas suas casas temporariamente um animal da instituição.

 

 

Fonte: (Blasting News)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco