HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

VOCÊ SABIA?
Praia Grande terá serviço móvel de saúde animal a partir de julho 29/06/2015 às 20:04:50
Serviço atenderá, em média, 200 animais por mês

A partir de julho, Praia Grande terá uma unidade móvel de saúde animal. A estrutura, montada em três contêineres, prestará serviços gratuitos de castração e vacinação de cães e gatos em todos os bairros. A iniciativa faz parte do Projeto Bicharada, desenvolvido pela Coordenadoria de Proteção a Vida Animal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) municipal.

 

As atividades começarão em 2 de julho, com a inauguração da Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa), ao lado da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Sítio do Campo (Rua Doutor Olavo de Paula Borges, 68). De lá, a estrutura seguirá para os bairros Forte, Guaramar e Aviação. 

 

O novo serviço custará aproximadamente R$ 230 mil. Atenderá, em média, 200 animais por mês. A unidade volante ficará 15 dias em cada bairro, com atendimentos pré e pós-cirúrgicos. As castrações serão agendadas pelos agentes comunitários, que visitarão as residências para cadastro prévio. 

 

“Os serviços serão realizados em todos os bairros gratuitamente. A ação é mais uma que visa reduzir o número de animais nas ruas e evitar o abandono de filhotes”, resume o prefeito Alberto Mourão (PSDB). 

 

O chefe da Coordenadora de Proteção a Vida Animal da Secretaria municipal de Saúde, Emerson Garcia, afirma que o município incentiva a posse responsável de animais. Segundo ele, a prática é crescente na Cidade e superlota o Canil Municipal. 

 

Apoio virtual

 

Cães e gatos abandonados podem ser adotados por meio de um serviço virtual: o blogwww.zoonosespg.blogspot.com, com fotos e informações dos bichos. 

 

O setor fica na Rua Antônio Candido da Silva, s/nº, Vila Sônia. É preciso preencher um cadastro e um documento de posse responsável.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (A Tribuna)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco