HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

VOCÊ SABIA?
Voam para a Alemanha e ganham uma família feliz 29/06/2015 às 20:07:32

Ainda em junho haverá nova viagem. Nos últimos 15 meses, a associação All2them, na Marinha Grande, já entregou 21 cães abandonados ou resgatados de maus tratos a novos donos na Alemanha.

Criada em março de 2014, a associação protetora dos animais dedica-se a apoiar animais abandonados e vítimas de maus tratos e a encontrar uma nova família. A ligação com o país germânico surgiu através de uma responsável da All2them que viveu alguns anos na Alemanha e do contacto que estabeleceu com a associação alemã “Pfotenhilfe Portugal e.V.”.

“A população na Alemanha tem uma maneira de pensar um pouco diferente da nossa, sendo educados desde pequeninos a respeitar e amar os animais, porque senão serão severamente punidos. Em Portugal, embora haja muita gente a gostar de animais, aqueles que não gostam e lhes fazem mal, não são punidos”, explica Vera Fernandes, da All2them.

Ainda assim, o processo de adoção é bastante rigoroso. “A pessoa interessada escolhe o animal através da página de Facebook ou homepage da associação alemã, contacta-a e é combinada uma visita a casa da pessoa. Se reunir todas as condições exigidas (espaço, tempo, condições financeiras,...) é estabelecido um contrato entre ambas as partes. Depois, a All2them prepara o animal, para colocação do microchip, vacinação e castração/esterilização do animal, bem como análises para despiste de doenças mediterrânicas”, justifica a responsável.

O fiel amigo segue então viagem, de avião, na companhia de padrinhos de voo, a partir de Lisboa ou Porto. A viagem tem um custo entre os 115 e os 280 euros, dependendo do peso e tamanho do animal e da companhia aérea, valor suportado, na totalidade, pelos futuros donos dos animais.

A ligação com a Alemanha tem dado alguns frutos e já aconteceu maus que um animal ser adotado pela mesma família, adianta Vera Fernandes.

E porque o bem estar dos animais é o principal objetivo, a All2them procura sempre acompanhar a evolução do patudo. “As adoções dos animais são acompanhadas rigorosamente. Nunca perdemos o contacto telefónico ou eletrónico com os donos dos animais, havendo contacto tanto antes da adoção, como posteriormente”, refere, acrescentando que ao decidir ter um animal, é preciso “pensar bem em todos os prós e contras e fazê-lo conscientemente, pois um animal embora seja muito bonito também requer muitos cuidados e atenção”.

 

 

 

 

 

Fonte: (Região de Leiria)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco