HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
App ajuda a lidar com cães e gatos assustados com fogos de artifício 05/07/2015 às 07:55:09
 

Fogos de artifício e outros barulhos altos respondem por 20% dos animais de estimação desaparecidos, indicou a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA). Para ajudar os donos dos animais a lidarem com a situação, a associação criou o Pet Safety, aplicativo gratuito para iOS e Android. 

O app fornece aos usuários maneiras customizadas de procurar pelos pets desaparecidos, levando em consideração tanto a personalidade quanto a data da perda do animal. Ele também ajuda os donos a criarem pôsteres anunciando o desaparecimento, facilitando o compartilhamento rápido em redes sociais. Um campo permite o registro do número do chip de identidade embutido no animal, para referência rápida em caso de emergência. Dicas para garantir a segurança dos pets também estão incluídas, bem como um local para armazenagem de informações médicas e outros dados vitais sobre os bichos de estimação.

O Pet Safety foi útil para David Ohana quando sua cadela comeu pílulas prescritas potencialmente venenosas.

 “A Echo comeu todo um frasco de remédios e surtamos. Nós a levamos a um veterinário, mas não sabíamos onde sua papelada médica estava. O app facilitou o encontro das informações necessárias. Estavam todas no meu celular”, conta Ohana.

Ele baixou o aplicativo por sugestão de um amigo ao conversarem sobre como a Echo o seguia pelo apartamento no Brooklyn quando ouvia barulhos muito altos. “Ela anda atrás de mim como se dissesse ‘por favor, me salve’ e se esconde debaixo das mesas”, explica o dono.

Ohana se diz sensível à ansiedade de seu animal de estimação, temendo que a cadela fuja caso sinta muito medo. “Nessa cidade, você vê pôsteres de cachorros perdidos o tempo todo”, lamenta.

A ASPCA está ciente das estatísticas e criou o app como forma de ajudar. Ele possui um conjunto de passos para lidar com pets em momentos traumáticos, como furacões e tempestades.

Criado pela desenvolvedora 3 Sided Cube, o Pet Safety permite aos usuários enviarem emails para a ASPCA com feedback caso tenham perdido seus animais e usado a ferramenta. A associação tem planos de enviar notificações geolocalizadas em caso de desastres naturais, oferecendo aos donos informações sobre centros de evacuação que aceitem animais de estimação e outros dados vitais. 

O Pet for Safety já foi baixado cerca de 11 mil vezes no Android e 10 mil no iOS, informou a ASPCA.

 

 

 

 

 

Fonte: (IDGNOW)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco