HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
Adoção responsável de animais 16/10/2015 às 19:44:15

Quando adotamos um animalzinho de estimação, normalmente, não levamos em conta o fato de que esse animal terá um tempo estimado de vida de mais ou menos 15 anos, que ele irá depender do seu dono em todos os sentidos: terá que ser alimentado com ração de boa qualidade, ter sempre água limpa e fresca em sua vasilha, viver em local protegido de perigos e que lhe possibilite se exercitar, terá que ser medicado quando necessário e ser vacinado, periodicamente, contra as doenças pertinentes à sua espécie e, principalmente, terá que ser esterilizado (castrado), pois a castração ao contrário do que algumas pessoas imaginam é benéfica ao animal, evita o aparecimento de várias doenças, principalmente os diversos tipos de cânceres, minimiza a vontade de marcar território, no caso dos machos, faz com que o animal fique mais caseiro e outros benefícios de menor impacto à vida do seu bichinho.

Portanto, a doação, bem como a adoção, devem ser responsáveis, pois o doador bem como o adotante está lidando com uma ou mais vidas, que merecem toda consideração de nossa parte, principalmente porque não sabem dizer quando estão com dor, fome, sede, frio, tristes ou alegres e que na
maioria das vezes demonstram o seu agradecimento por pequenos gestos, praticados em seu favor com maior sinceridade e espontaneidade do que os seres humanos. Esclarecemos que a A.V.A.C. não faz doações a menores de idade, somente com consentimento dos responsáveis pelos mesmos, e a A.V.A.C. só faz doações com Termo de Responsabilidade devidamente preenchido e assinado por ambas as partes.

Por: Marco Antonio Sicchierolli-Presidente

Fonte: (Folha de Cerquilho)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco