HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
7 sinais de que seu cão precisa de mais estímulos mentais 06/04/2016 às 11:42:16

Exercício físico e exercício mental não são a mesma coisa. Muitas pessoas levam seu cão pra passear após um longo dia preso no apartamento e acreditam que isso é suficiente pra gastar as energias do bichinho, mas a verdade é que o cão pode se estressar por falta de estímulo mental.

Se seu cão tem algum dos sintomas abaixo, ele precisa de treinamentobrinquedosjogos ou brincadeiras mais complexas.

Não consegue ficar parado

flickr.com

Se seu cão reclama, chora ou levanta com frequência de sua posição de descanso, mesmo após um exercício, significa que seu cérebro está com excesso de atividade e precisa de um exercício para ajudar a relaxar.

Destrói coisas

flickr

Mastigar, roer e destruir coisas pelo caminho é um hábito de cães que precisam de estímulo. Dê algum objeto que ele possa destruir ou o desafie a encontrar algum brinquedo ou petisco escondido.

Corre atrás do rabo

flickr

Alguns cães ficam obcecados com seus rabos e não param de correr atrás dele. Uma raça conhecida por isto é o Border Collie, mas todos os cães podem ser afetados. Dê um brinquedo pra ele perseguir e o rabo deve deixar de ser a prioridade.

Late para qualquer coisa

filckr

Se parece que seu cão está procurando encrenca e trata qualquer coisa como uma ameaça, ele provavelmente precisa de treinamento. Alguns treinadores indicam ensinar ao cão alguma tarefa, como trazer um tapete toda vez que ouvir um sinal. Desta forma, o cão irá precisar pensar e deixará sua ansiedade de lado.

Cava com frequência

flickr

Cavar um buraco até a China parece ser o objetivo de muitos patudos, mas isso é um sinal de tédio e é solucionável com algumas brincadeiras no quintal ou até mesmo uma caixa de areia pra ele cavar e esconder coisas.

Dorme muito

flickr

Pode parecer um bom sinal, mas na verdade seu cão pode estar chateadoentediado ou até mesmo depressivo. Se seu cão dorme mais do que você, ele precisa de alguns brinquedos.

Reclama muito

flickr

Se seu cão reclama sem motivo aparente, desconfie. Quando você era criança e estava entediado, você reclamava, certo? É o que seu cão fará, portanto fique de olho e forneça todos os estímulos mentais que ele precisa.

 

 

 

 

Fonte: (PetMag)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco