HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
9 perguntas que devem ser feitas na primeira consulta veterinária 27/05/2016 às 20:54:11

Assim que um cachorro entra para a nossa família, devemos levar o pet ao veterinário para verificar como está sua saúde.

E é importante esclarecer todas nossas dúvidas sobre os cuidados que devemos ter com o cão, principalmente tutores de primeira viagem.

Veja 9 perguntas que devem ser feitas na primeira consulta veterinária do pet:

 

  1. O que devemos fazer hoje? Isso depende muito da idade, raça e estilo de vida (se o cão vivia em um abrigo, veio de um criador ou resgatado da rua). O veterinário irá informar se irá vacinar ou fazer qualquer outro procedimento.
  2. Quando devemos voltar? O veterinário vai passar as datas de retorno e é importante que você não esqueça.
  3. Quando o cachorro pode encontrar com outros cães? Os filhotes precisam tomar algumas vacinas antes de entrar em contato com outros cachorros. Quando são muito novos, ainda não estão protegidos contra doenças.
  4. Quais métodos preventivos contra doenças devo usar? O veterinário irá informar quais vacinas indicadas e remédios contra pulgas e carrapatos devemos utilizar no pet.
  5. Devo castrar o cachorro? Quando? Com tantos cachorros abandonados pelo mundo, a castração é algo de grande importância. Além disso, essa cirurgia traz benefícios para a saúde do cachorro.
  6. Meu cachorro pode ter problemas de saúde relacionados à raça? É possível saber quais problemas de saúde o cachorro tem uma maior probabilidade de ter de acordo com a raça. Sabendo disso, existem algumas maneiras de prevenir.
  7. Qual deve ser a alimentação? O alimento e a quantidade ideal para cada cachorro pode variar bastante. Manter o pet no peso adequado é importante para a saúde dele.
  8. Qual a quantidade de exercícios que meu cachorro precisa? Todo cachorro precisa se exercitar, mas a quantidade pode variar por diversos fatores como idade, tamanho e peso.
  9. O que o cão pode roer? Os cães adoram roer tudo que vêem pela frente, mas devemos incentivar que isso seja feito em seus brinquedos. E, mesmo assim, os brinquedos devem ser supervisionados com frequência, afinal qualquer pedaço engolido pelo pet pode trazer graves consequências.

 

(Foto: Reprodução / BarkPost)

(Foto: Reprodução / BarkPost)

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco