HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

VOCÊ SABIA?
Como criar uma amizade entre cachorro e gato 16/08/2016 às 20:21:16

Muitas pessoas pensam que cães e gatos não podem manter uma amizade e laços afetivos porque são de espécies diferentes e possuem comportamentos distintos. Daí a famosa expressão "como cachorro e gato" usada quando duas pessoas não se dão bem. Porém, é possível  que, por meio do adestramento, eles convivam em felizes e em harmonia. 

É possível haver uma amizade entre cachorro e gato
Reprodução Pinterest
É possível haver uma amizade entre cachorro e gato

Para que haja uma amizade entre cachorro e gato, é necessário um período de adaptação que irá resultar no costume da presença um do outro. Durante esse período é preciso tomar certos cuidados e seguir alguns passos para obter êxito. Confira as dicas. 

1. No primeiro contato entre os animais o gato deve estar dentro da caixa de transporte e o cão preso à guia. É muito importante que os dois estejam habituados com esses objetos, evitando um incomodo a mais. 

2. A medida que eles vão se acalmando, diminua a distância que os separa. O bom comportamento de ambos deve ser sempre recompensado. 

3. Quando a distância já estiver pequena e os animais se mostrarem relaxados, solte o gato da caixa de transporte, mas continue segurando a guia do cão. Nunca se esqueça de continuar recompensando as boas condutas. 

4. A partir desse momento é preciso ficar mais atento no comportamento que tanto o gato como o cachorro irão apresentar. Caso aconteça qualquer intenção de investida ou briga entre eles é preciso repreender e retroceder o treinamento. 

5. Se tudo acontecer de maneira tranquila, é hora de soltar o cão. Só faça isso se tiver certeza de que ele está calmo e respeitando a presença do felino. 

6. Durante um bom tempo, as interações devem ocorrer com a supervisão de um humano. Apenas quando o dono estiver completamente seguro em relação ao comportamento de ambos é que eles devem ser deixados sozinhos.

Mesmo sabendo que há uma amizade entre cachorro e gato, é importante que o bichano tenha um lugar para escapar
Reprodução Pinterest
Mesmo sabendo que há uma amizade entre cachorro e gato, é importante que o bichano tenha um lugar para escapar

7. Mesmo sabendo que os animais estão convivendo de maneira harmônica, garanta rotas de fuga para o gato, permitindo que ele escape caso ocorra algum conflito. Prateleiras em locais altos pode ser uma ótima opção. 

8. Os animais devem ter seus locais próprios na casa. O cachorro com sua cama, comedouro e bebedouro em um lugar. O gato com a caixa de areia em um lugar bem reservado

Se o processo de desenvolvimento da amizade entre cachorro e gato estiver sendo muito complicado, vale contar com a ajuda de um especialista em comportamento animal para ter um resultado mais satisfatório.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Canal do Pet)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco