HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
4 sinais de que você não está fazendo a limpeza do seu cão da forma correta 05/07/2017 às 19:31:00

Dar banho no seu cachorro e mantê-lo limpo é uma ótima forma de manter o animal saudável. Porém, para que isso aconteça, você precisa fazer essa limpeza da forma correta, se não você pode acabar trazendo problemas de saúde para o cão.

Muitas pessoas preferem mandar seus animais para tomarem banho em clínicas e pet shops enquanto outras fazem isso em casa mesmo. Independente da sua escolha é preciso tomar alguns cuidados e ter a certeza de que a limpeza e higiene do animal estão sendo feitas do jeito certo.

Confira a seguir 4 sinais de que a limpeza do seu cachorro não está sendo feita de forma correta:

Antes de dar banho no seu cão em casa peça dicas para o médico veterinário do animal. (Foto: Reprodução / Healthy Pets)

1 – Infecções no ouvido

Se o seu cachorro está frequentemente sentindo incômodo nos ouvidos e ficando com essa área inflamada significa que você não está fazendo a limpeza dos ouvidos do animal direito ou que está deixando entrar água durante o banho.

Lembre-se de sempre limpar os ouvidos do cão depois que o animal entrar em contato com a água, depois do banho, de andar na chuva, de brincar no mar, lago ou piscina. Você deve limpar os ouvidos do cachorro antes e depois do banho.

Converse com o médico veterinário do animal para que ele possa indicar o melhor produto para a limpeza dos ouvidos do seu cão.

2 – Coceira e pele ressecada

Se o seu cachorro se coça muito, principalmente após o banho, pode ser que ele não esteja se dando bem com o shampoo ou que você não esteja fazendo o enxague do animal do jeito certo.

Tome sempre muito cuidado com os ouvidos do animal. (Foto: Reprodução / The Animal Rescue Site)

Lembre-se e só usar shampoos para cachorro (de preferência indicado por um veterinário) e nunca usar produtos humanos nos animais, pois o shampoo para humanos pode deixar a pele e os pelos do seu cão excessivamente secos.

Se certifique também de que está fazendo o enxague direito e retirando todo o shampoo e condicionador da pele do cão, principalmente nos animais com muito pelo.

3 – O cão fica sujo muito rápido e/ou apresenta queda de pelo

Se o seu cão parece estar sujo poucos dias depois do banho e/ou está apresentando queda de pelos pode ser que ele esteja precisando utilizar um condicionador após o shampoo.

De acordo com especialistas, o condicionador vai selar a cutícula do pelo e, além de deixar mais brilhante e macio, vai manter o nutriente dos fios e a sujeira afastada por mais tempo.

Fale com o veterinário do animal para que ele indique o melhor produto para o seu cão.

Lembre-se de usar produtos específicos para cães. (Foto: Reprodução / Petcha)

4 – pelos brancos não ficam tão brancos

O motivo pelo qual os pelos brancos do seu cão não ficam mais tão brancos pode ser o shampoo e condicionador que você escolheu ou o tempo que o produto fica em contato com os pelos do animal.

Já existem shampoos próprios para pelos brancos. Converse com um médico veterinário para que ele indique o melhor produto para o seu cachorro e por quanto tempo você deve massagear os pelos com o shampoo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)

 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco