HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

VOCÊ SABIA?
6 maneiras de dar remédio ao seu cão sem que ele perceba 16/07/2019 às 20:16:52

Muitos donos se perguntam como dar medicamentos para um cachorro de forma eficaz e sem que ele perceba. Conheça estes métodos simples.

Dar remédio ao seu cão é um dos maiores desafios que você tem como dono. Os cães são animais muito inteligentes, que sabem quando queremos “enganá-los” e não vão querer ingerir algo que não seja do seu agrado.

A seguir, vamos falar sobre alguns truques para que essa tarefa não seja impossível.

Como dar remédio para o seu cão?

Seja um comprimido ou um xarope, dar remédio para o seu cão pode ser uma missão complicada. No entanto, é necessário fazer com que ele tome os medicamentos prescritos pelo veterinário, mesmo que isso leve o dia todo.

Muitos donos se perguntam qual é o melhor método para cumprir com os horários do medicamento e para que o animal de estimação complete o tratamento. Aqui estão alguns truques:

1. Mantenha a calma para dar remédio ao seu cão

Como primeiro passo, recomendamos que você relaxe na hora de dar o remédio para o seu cão, porque se você estiver estressado ou inquieto, o animal vai achar que há um perigo por perto e será muito mais difícil dar a medicação.

Por outro lado, se você se aproximar dele como se nada tivesse acontecido, ele dificilmente perceberá o que está acontecendo.

2. Método de seringa para remédios líquidos

Alguns veterinários recomendam remédios líquidos em casos muito específicos: quando o cão não tem dentes, se estiver muito fraco ou se o dono disser que não sabe como fazê-lo engolir um comprimido.

Mas isso não significa que dar um remédio líquido seja “fácil”, porque também tem seus desafios. Para conseguir, você precisa de uma seringa (apenas a parte plástica, sem agulha), onde colocará a dose da medicação.

Então, você deve se aproximar do cão lentamente, segurando seu focinho com uma das mãos, e com a outra inserir a seringa ao lado da mandíbula. Rapidamente, empurre o êmbolo para que o líquido saia e mantenha a pressão no focinho até ter certeza de que o cão engoliu tudo.

Quando terminar, fique ao lado dele e o recompense com carícias por ter se comportado bem.

3. Método de esconder e procurar

Cachorro comendo sua ração

 

Agora vamos recorrer a alguns truques para que você possa dar remédio ao seu cão caso seja um comprimido (independentemente do tamanho). Uma boa maneira de enganá-lo é esconder a medicação em um alimento do qual ele goste, como iogurte, comida úmida, arroz cozido ou um pedaço de carne.

Muitos donos optam por colocar o comprimido dentro de um pedaço de queijo ou uma salsicha para que o animal engula sem mastigar e não cuspa a medicação.

Em alguns casos, ele também pode ser misturado diretamente com a ração, principalmente se o cão tiver o hábito de comer rápido, como os labradores ou pugs.

4. Método de amassar o comprimido para dar remédio ao seu cão

Se o truque acima não funcionar, então você deve amassar a pílula e misturá-la com um pouco de comida cremosa. Tenha em mente que alguns medicamentos ficam muito amargos quando amassados, e que esse sabor pode “inundar” os alimentos.

É provável que o cão não queira comer nada que esteja no seu prato.

5. Método da ‘comida no chão’

Esta técnica para dar remédio aos cães não é a mais eficaz de todas, mas pode dar resultar positivos em alguns casos. Trata-se de fazer o animal acreditar que está comendo uma “refeição da família” em vez de um comprimido.

Para realizá-lo, você deve primeiro almoçar ou jantar. Finja ter deixado um pequeno pedaço de comida do seu prato cair no chão (por exemplo, um pouco de frango, carne, etc). Depois que o cachorro comer, repita com o comprimido.

A chave está em não olhar para ela, mas em continuar com sua rotina como se nada estivesse acontecendo.

6. Método de inserção do comprimido

Dar guloseimas para os cães

 

Finalmente, a última opção que indicamos serve para quando o cão é muito dócil. Fique ao lado do cão e abra a mandíbula dele com uma das mãos. Coloque o medicamento dentro da boca dele, o mais próximo possível da garganta.

Feche o focinho do cão com cuidado e mantenha a pressão até sentir que ele engoliu o remédio. Para garantir que tudo corra bem, esfregue a garganta dele com movimentos em direção ao estômago. 

Calma e paciência são essenciais para que você consiga dar remédio ao seu cão sem que ele perceba. Experimente um desses métodos!

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco