HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
Quais são as vantagens de ter um cachorro? 23/07/2020 às 18:17:47

As vantagens de ter um cachorro são inúmeras. Na verdade, difícil será encontrar alguma desvantagem ao adotar um serzinho tão dócil e carinhoso. É claro que muitas situações da vida mudam. Mas, tudo é facilmente compensado com o que os cães têm a nos oferecer.

No texto de hoje, vamos entender um pouco mais tudo aquilo que os cachorros podem nos oferecer no dia a dia. Você vai notar que a presença deles no nosso lar pode, inclusive, melhorar diversas questões psicológicas.

Além de que eles nos ensinam muito sobre a vida a cada dia. Basta pensarmos de forma um pouco mais filosófica para entendermos o que realmente é importante, não é mesmo?

Assim sendo, acompanhe o texto e entenda tudo sobre o tema.

Vantagens de ter um cachorro

Se você está em processo de tomada de decisão e quer entender as vantagens de ter um cachorro em casa, saiba que existem inúmeras. É claro que a partir do momento que decidimos adotar um cão, a nossa vida precisa também mudar e se adaptar. Não podemos simplesmente resolver ter um cachorro e continuar levando a vida como antes.

Para criar um cachorro da forma certa, saiba que não basta apenas manter ele bem alimentado e com uma caminha confortável. Você precisa ser o pilar da relação. Afinal, é por você que o cachorro acorda feliz todos os dias. Basta percebermos isso no olhar deles logo pela manhã ou quando chegamos em casa do trabalho.

Entre algumas principais vantagens de ter um cachorro, estão:

  • Redução do estresse pós-trabalho;
  • Melhoria considerável do humor;
  • Menos sedentarismo no dia a dia;
  • Mais socialização;
  • Sensação de companheirismo e fidelidade;

Falaremos sobre cada uma delas de forma detalhada a partir de agora. Acompanhe.

Redução do estresse pós-trabalho

A primeira grande vantagem que temos ao adotar um cachorro, é o fato de ele nos ajudar a reduzir o estresse pós-trabalho. Eles são como um imã de estresse. Afinal, acabam “sugando” as energias ruins simplesmente pelo fato de ser fiel e ficar feliz com a nossa chegada em casa. Mentalmente, nós humanos adoramos que tenha alguém preocupado conosco e nos faça feliz.

Muitas vezes, o simples fato de pensar que ao chegar em casa poderá brincar com seu pet já torna o seu humor muito melhor. E pegar trânsito ou preencher aquele relatório tornam-se atividades rápidas e que resolvemos com muito mais leveza.

Entenda aqui como oferecer o lar perfeito para seu cão e, assim, manter um relacionamento saudável e incrível.

vantagens de ter um cachorro

Cachorro brincando com a família – Foto: Freepik

Melhoria considerável do humor

Uma das vantagens de ter um cachorro é justamente a melhoria considerável do nosso humor. Ou seja, com um cão nos esperando em casa, nossa mentalidade se torna muito mais leve e tranquila, pois sabemos o quanto amamos nossos pets e sabemos o quanto ele nos ama.

Então, poder brincar, se divertir e rir com o cãozinho em casa, certamente será uma “terapia” para que aquele dia estressante no trabalho seja facilmente revertido em águas passadas. E, como você sabe, o humor diz muito sobre como enfrentamos os desafios e situações do dia a dia. Por isso, conte com o poder que os cãozinhos tem e deixe eles fazerem você feliz!

Mas é importante também entender que simplesmente pelo fato de ter um cão em casa, não significa que não devemos buscar resolver os problemas que estão nos afligindo, ok? Não podemos simplesmente demandar sobre nossos pets a responsabilidade de nos deixar de bom humor!

Menos sedentarismo no dia a dia

Outra vantagem incrível que os cães podem nos oferecer, é o fato de que nós podemos nos tornar pessoas muito menos sedentárias! E isto é incrível, pois reflete diretamente na nossa saúde física, não é mesmo? E como você pode se tornar menos sedentário tendo um cão em casa?

Nossos cães precisam se movimentar e ter um gasto de energia constante. Ou seja, eles não podem ser sedentários. Logo, isto reflete diretamente também na nossa saúde física, pois precisaremos levar eles para passear e brincar no parque. Ou seja, estaremos sempre em movimento e, consequentemente, gastando energia também.

vantagens de ter um cachorro

Cãozinho com sua tutora – Foto: Freepik

Mais socialização

E por falar em passear no parque e sair com nossos cães, outra grande vantagem está relacionada a isso. Afinal, nossa socialização acaba melhorando muito com a ajuda dos nossos pets, pelo simples fato de que eles nos ajudam a “quebrar o gelo” em situações do dia a dia. Seja para cumprimentar uma pessoa, seja para conversar com outra.

E do ponto de vista interno, a socialização tem uma melhora pelo fato de que você pode interagir com o seu cão como até então, não interage com ninguém. Ou seja, pode “falar fofinho”, com uma voz diferente, pode falar e conversar situações do dia a dia, pode se abrir, etc. Entender, o cão não vai. Mas certamente ele ficará feliz com a interação e você mais “livre” para conversar.

Interessante, não é mesmo? Assim sendo, recomendamos também a leitura de nosso artigo sobre socialização canina, também importante para os pets.

cão em família

Família com seu cachorro – Foto: Freepik

Sensação de companheirismo e fidelidade

E por fim, a sensação de companheirismo e fidelidade nos faz muito mais feliz. Esta é uma das maiores vantagens de ter um cachorro. Afinal, eles são realmente companheiros e fiéis a nós.

E do ponto de vista humano, este é um dos fatores mais importantes para que possamos nos sentir bem e equilibrados. Nós não conseguimos sobreviver sozinhos. E quanto mais amor sentirmos com pessoas e pets ao nosso redor, melhor!

Um cachorro pode facilmente transformar o nosso dia para melhor. E ele pode facilmente fazer com que tenhamos mais esperança e forças para continuar em uma situação difícil. Em alguns casos, eles são usados inclusive para tratamentos médicos e psicológicos, como a cinoterapia. Este é o verdadeiro poder de se ter um cão em casa!

Assim sendo, agora que já entendemos as principais vantagens de ter um cachorro, já sabe qual você vai adotar? Veja aqui um guia de raças completo para entender melhor sobre cada uma delas.

 

 

Texto: Camila da Silva

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco