HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ SABIA?
Férias: seu animal de estimação é parte de sua família 01/12/2015 às 18:05:31

O período de férias está chegando e com isso, as programações familiares estão a todo vapor. Viagens para descansar depois de um ano de muito trabalho, nada mais justo! Principalmente se essa família entende que o animal de estimação faz parte dela e que ele não pode ficar sem assistência, não deve ser esquecido e muito menos abandonado. Atos de maus tratos que além de configurar crimes previstos em lei seria de uma crueldade sem tamanho.

Não podemos negar o fato de que cães e gatos tem conquistado o espaço de “filhos de pêlo” em nossos corações. É muito comum nos depararmos com casais que optam por tem um animal antes mesmo de gerar ou adotar uma criança. Assim, os pets tem conquistado um lugar especial em nossas vidas e ganhado um mercado em ascensão nos últimos anos, cheio de mimos, roupas, remédios, apetrechos e diversas coisas para proporcionar a eles uma vida feliz.

 

 Cynthia Gonçalves

O abandono não é uma solução, é um crime que deve ser combatido por todos | Cynthia Gonçalves

O abandono não é uma solução, é um crime que deve ser combatido por todos

 

Mas nem tudo são flores e nem todo mundo age de maneira coerente quando o assunto é posse responsável. O animal precisa mais do que alimento, é necessário entender que aquele ser vivo depende totalmente das suas decisões, que além disso, ele precisa de vacinas anuais,  do seu carinho, atenção, dedicação e amor.
O índice de abandono nos meses de dezembro e janeiro é absurdamente alto, cães e gatos sendo soltos e abandonados por suas famílias por não fazerem parte dos planos de férias. Essa é a triste realidade tão lamentada por nós protetores.

Existem hotéis especializados em cuidar dos animais proporcionando uma viagem tranquila aos seus donos. Existem serviços de pet sitter aonde alguém vai até sua casa cuidar do peludo. Existem amigos e familiares que certamente podem abdicar de alguns minutos por dia para alimentar, limpar o ambiente e fazer um cafuné em seu pet enquanto você está fora. O abandono é inadmissível!

Por isso, comecei este texto dizendo que seus animais precisam fazer parte da programação de férias, pois a responsabilidade é sua e o abandono não é uma solução, é um crime!

Contato de Hotel de animais em Taboão da Serra
Hostel Pet Filhos de Pelo
Pq. Monte Alegre – Taboão da Serra/SP
(11) 9 5273-5604

 

 

Por: Cynthia Gonçalves

Fonte: (O Taboanense)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A piometra em cadelas
13/12/2018 às 23:02:07

Como fazer o cachorro engordar
13/12/2018 às 22:57:32

Piometra em cães: sintomas e tratamento
13/12/2018 às 22:54:03

Cachorro sempre com fome
13/12/2018 às 22:51:08


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco