HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

VOCÊ SABIA?
6 remédios caseiros para enfrentar as pulgas 19/08/2017 às 20:52:10

Os animais de estimação sofrem muito por causa dos parasitas que se alimentam de seu sangue, tão difíceis de erradicar. Já que os produtos vendidos em pet shops são muito nocivos e irritam a pele dos cães, recomendamos que use remédios caseiros contra pulgas e carrapatos.

Como eliminar as pulgas de maneira natural?

Caso tenha um cão em casa, com certeza sabe que pulgas e carrapatos são um problema que deve ser monitorado regularmente, ou seja, prestar atenção se nosso animal está saindo ou não ou se está em contato com outros animais.

 

Esses parasitas que se alimentam de sangue também podem afetar os seres humanos e provocar doenças em todos os moradores do lugar (sobretudo se há crianças ou idosos). Por isso, é fundamental impedir que se desenvolvam e se proliferem.

Remédios caseiros para eliminar pulgas

Os produtos para matar pulgas e carrapatos comprados em pet shops não só são caros, como contêm químicos e substâncias que podem irritar a pele do animal. A boa notícia é que existem alternativas caseiras muito eficazes:

1. Álcool e óleo

Em um recipiente, coloque duas partes de álcool e uma parte de óleo (qualquer um que tiver em casa) e umedeça um pano ou gaze. Passe pelo pelo do animal várias vezes. O primeiro dos ingredientes funciona como um antisséptico para que os parasitas fiquem “tontos”, e o segundo faz com que escorreguem e caiam no chão.

 

2. Camomila

Essa planta que usamos para infusões em casa pode ser de grande utilidade para eliminar as pulgas de seu cão. Prepare um chá com flores de camomila e uma xícara de água quente. Deixe ferver e coe. Também pode utilizar um saquinho. Molhe um algodão e aplique por toda a pele do animal, sobretudo nas “áreas críticas” (atrás das orelhas, nuca e ao redor do ânus). Depois desinfete a casa para não deixar rastros desses terríveis parasitas.

3. Limão

Na realidade, esse remédio caseiro para pulgas e carrapatos pode ser feito com qualquer fruta cítrica que tenha em casa (laranja, tangerina, etc). Em uma panela, coloque meio litro de água e duas metades de limão. Quando ferver, deixe dois minutos e abaixe o fogo ao mínimo. Cozinhe durante meia hora e deixe esfriar. Encha um pulverizador e aplique no corpo do cachorro (cuidado para não cair em seus olhos). Com o líquido que sobrou, pode desinfetar sua casa, principalmente pisos e camas.

4. Vinagre de maçã

É um potente antibactericida e também atua como exterminador de pulgas e carrapatos (inclusive piolhos). Em um recipiente, misture uma parte de água e outra de vinagre. Mergulhe um pano limpo, torça e passe por todo o corpo do animal. Também pode usá-lo como último enxágue caso dê os banhos em casa.

5. Vinagre e vodca junto com ervas naturais

Ainda que essa combinação pareça estranha, pode ser de grande ajuda para acabar com as pulgas de seu cão. Em um recipiente, coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã e uma de vodca. Depois adicione duas gotas de óleo essencial de eucalipto, duas de lavanda e uma de cedro ou alecrim. Coloque duas gotas de sumo de limão e algumas folhas de hortelã. Misture bem e adicione três xícaras de água fervendo. Deixe esfriar, coe e coloque em um borrifador. Passe pela pelagem de seu animal, nos pisos, nas roupas e nas camas.

6. Levedura de cerveja

Por conter vitamina B1, modifica o odor do sangue, tornando-o desagradável para os parasitas. Convém utilizar a levedura de cerveja em pó no banho de seu cachorro. É muito fácil: espalhe uma colher de sopa em todo o corpo do animal e esfregue com um pouco de água. Enxágue bem. Irá afugentar as pulgas, além de curar as feridas provocadas por suas picadas

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BH terá 357 postos abertos neste sábado para vacinação antirrábica; confira os locais
19/09/2018 às 20:39:23

Operação de proteção da mata atlântica termina com dois presos e mais de R$ 5 mi em multas em Minas
17/09/2018 às 22:01:12

9º Encontro de Cães e Criadores acontece em Itabira, MG
17/09/2018 às 21:35:49

Todo sobre a fauna siberiana
11/09/2018 às 22:45:24


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco