HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
Escritório do Google no Brasil permite animais domésticos no ambiente 28/03/2014 às 12:29:35

Muitas empresas promovem uma série de ações para incentivar e motivar seu corpo de funcionários a continuarem trabalhando em prol da companhia. E uma das medidas que estão sendo adotadas por muitos escritórios, especialmente os ligados a tecnologia e comunicação, e permitir que as pessoas levem seus animais de estimação para o ambiente corporativo.

Escritório do Google no Brasil permite animais domésticos no ambiente

O Google é uma destas empresas que permitem que os funcionários levem seus cães para dentro do escritório. A iniciativa foi iniciada aqui no Brasil no final do ano passado, em consonância com outros escritórios do Google espalhados pelo mundo que já adotam esta iniciativa.

Escritório do Google no Brasil permite animais domésticos no ambientePor aqui o Google acabou demorando um pouco mais para permitir que as pessoas levem seus animais, já que foi necessária a criação de uma política canina. Como o Google não conta com uma sede própria, seu escritório em São Paulo está localizado em um prédio comercial, foi necessário consultar todas as outras empresas para saber a viabilidade de subir com os animais no elevador de serviço.

Uma das decisões que foram tomadas, em decorrência das características do local onde o escritório do Google está localizado, é que somente os cães que podem ser carregados no colo podem frequentar o escritório. O motivo é facilitar a evacuação do local caso aconteça alguma emergência no prédio.

O Google permite que os animais sejam levados todos os dias para o escritório, mas de acordo com o depoimento que alguns funcionários acabaram dando para o jornal Folha de S. Paulo, a grande maioria acaba levando os pets uma vez por mês, e em algumas datas eles combinam um dia especial para estes pets.

Foto do pet também pode ajudar a aumentar a produtividade

Como ainda não são todas as empresas que conseguem ser tão abertas quanto o Google para permitir que as pessoas levem os seus cães para dentro do escritório, alguns funcionários acabam criando outras formas de ficar em contato com o pet. E isso realmente pode ser uma boa forma de manter os índices de produtividade.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Iroshima comprovou que tanto funcionários quanto estudantes acabam sendo mais produtivos quando colocam uma foto do seu cão no computador ou na parede na frente do local de trabalho. 

 

Fonte: (http://fofuxo.com.br)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco