HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

CURIOSIDADES
Como dar comprimidos para o cão 05/06/2015 às 20:28:22

Muitos remédios vem em forma de comprimidos, como os vermífugos etc.
 
Veja aqui como dar remédio líquido pro cachorro.
 
Se seu cão não está seguindo restrições alimentares e seu veterinário disse que o medicamento pode ser administrado com alimentos, a maneira mais fácil de dar o remédio é escondê-lo em um pedaço de comida. Geralmente é utilizado uma pequena quantidade de linguiça, salsicha, cream cheese, ou alimento enlatado para cães. Se você colocar o medicamento na comida do cão, o melhor a fazer é dar uma pequena quantidade de comida sem o remédio pela primeira vez. Isso reduz a suspeita que seu cão possa ter. É melhor não misturar todo o medicamento em uma única refeição, pois se o cão não comer tudo, não receberá a dose adequada. Se seu cão não tomar o medicamento na comida ou não pode comer com a medicação, então veja abaixo.
 como dar remedio cachorro
 

Como dar remédio pro cachorro

 
1. Pegue o remédio e coloque-o num lugar de fácil acesso.
 
2. Chame seu cão com uma voz bem animada. Se você não parecer preocupado, seu cão terá menos chance de se sentir assim também.
 
3. Leve seu cão a um local conveniente e coloque-o de costa contra algo que faça com ele não se afaste de você. Algumas pessoas descobriram que tem melhor controle se o cão é colocado em uma superfície um pouco acima do chão. Se for o seu caso, certifique-se de ter auxilio de alguém, para que o cão não salte ou caia da mesa e se machuque. A pessoa que te ajuda deve segurar o cão ao redor dos ombros e do peito.
 
4. Segure o comprimido entre o polegar e o dedo indicador. (Se for destro, use a mão direita.)
 
como dar remédio pro cachorro5. Com a outra mão, segure o focinho do seu cão levantando suavemente para cima, com o polegar de um lado e os outros dedos do outro.
 
 
 
 
como dar remédio pro cachorro
6. Aperte atrás dos dentes caninos superiores e incline a cabeça de seu cão para trás sobre seus ombros de modo que ele fique olhando para cima. Sua mandíbula inferior vai automaticamente cair um pouco.
 
7. Use um dos outros dedos de sua mão direita para abaixar um pouco mais o maxilar inferior, colocando o dedo entre os dentes caninos inferiores (os longos dentes frontais) e empurre para baixo.
 
8. Coloque rapidamente o remédio, o mais dentro da boca possível, de preferência já na parte traseira da língua. Não coloque a sua mão dentro demais, pois seu cão pode vomitar.
 
9. Feche a boca do cão, a mantenha fechada, e abaixe sua cabeça para a posição normal, o que tornará mais fácil que ele engula o medicamento. Esfregar ou soprar suavemente o nariz dele pode estimulá-lo a engolir.
 
como dar remédio pro cachorro10. Se você tiver que partir um comprimido ao meio, eis aqui um procedimento simples que deve funcionar para qualquer comprimido que seja arredondado:
 – Coloque o comprimido em uma superfície plana e dura.
 – Coloque um polegar em cada lado da marcação.
 – Pressione para baixo com os dois polegares.
 
11. Faça muita festa para seu cão e talvez até ofereça um petisco. Isto tornará tudo mais fácil da próxima vez. E lembre-se, quanto mais rápido você dá o remédio, mais fácil para ambos.
 
Imagens valam mais que mil palavras, porém ver uma demonstração ao vivo é muito melhor. Se o veterinário receitar comprimidos para seu cão, tente fazer com que um dos membros da equipe veterinária lhe mostre como dar a medicação
 



 

 

 

Fonte: (Tudo Sobre Cachorros)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco