HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
Como lidar com cães ciumentos? 04/08/2015 às 21:02:26

Quem tem cachorro em casa sabe que muitos cães sentem ciúme dos seus donos. Por isso, é comum vermos pets latindo ou tentando chamar a atenção quando eles estão conversando ou interagindo com amigos, parentes ou outros animais.

+ 5 truques para escovar os dentes do seu pet

+ Melhores raças para quem tem crianças

Essa teoria já foi comprovada cientificamente. Pesquisadores dos Estados Unidos testaram 36 cães e seus donos em um experimento no qual os humanos precisavam brincar com três objetos diferentes na frente do seu animal de estimação.

Pesquisa revela que cachorros também sentem ciúmes

Pesquisa demonstra que cachorros também sentem ciúmes

Durante a pesquisa, os donos brincaram com um bicho de pelúcia igual a um cachorro, que latia e abanava o rabo, uma abóbora de Halloween e um livro. De acordo com os resultados publicados no periódico Plos One,  78% dos cães puxaram seus donos quando eles brincavam com o cão de pelúcia, enquanto 42% se incomodaram com a interação do dono com a abóbora. Apenas 22% fizeram isso com o livro. Além disso, 25% dos pets abocanharam o cachorro de brinquedo.

+ Vídeo emocionante mostra a transformação de um cachorro resgatado

Para lidar com cachorros ciumentos, o primeiro passo é avaliar o seu comportamento anormal. “Cães ciumentos ficam o tempo todo pedindo atenção. Alguns ainda se tornam agressivos com outros animais ou pessoas, porque tentam acabar com a concorrência”, explica o médico veterinário José Manuel Mouriño.

Animais com desvios de comportamento e que são muito mimados por seus donos têm maior chance de desenvolver o ciúme. “É fundamental entender que um animal ciumento faz mal para ele mesmo e para a sua família”, alerta o médico.

+ Aeroporto de Nova Iorque terá terminal dedicado exclusivamente aos animais

Para cuidar de cães ciumentos, a primeira recomendação é compreender que os donos fazem parte desse problema e devem mudar o seu comportamento diante do animal. “O dono não deve deixar o cão conseguir as coisas com muita facilidade. Além disso, deve evitar colocar o cachorro como o centro das atenções”, explica o Dr. José Manuel.

Não é possível definir quais raças têm predisposição a sentir ciúme de seus donos, uma vez que isso depende da relação desenvolvida entre o homem e o seu bichinho de estimação. “Em casos mais graves, é importante procurar um veterinário comportamentalista, porque esse problema tende a piorar com a idade do pet e só um médico veterinário especializado no assunto é capaz de determinar o tratamento adequado para cada situação”, diz o Dr. José Manuel.

 

 

 

 

Fonte: (Pet Cidade)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco