HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
Por que meu cachorro fica me encarando? 27/08/2015 às 21:04:53

Alguns cães fazem isso com mais frequência e outros com menos frequência, mas não é incomum um cachorro ficar encarando a gente em casa. Eles ficam olhando pra gente como se esperassem alguma coisa.
 
Não é difícil imaginar porque um cachorro leal fica encarando seu líder de forma tão devotada. Porém, alguns cachorros exageram: seguem seus donos para todos os lugares encarando-o firmemente como se o dono estivesse segurando um pedaço de linguiça defumada.
 
Vamos aos fatos: os cães amam seus donos, mas quando eles olham pra gente com tanta expectativa, normalmente não é por devoção extrema. Normalmente é porque eles acham que vão ganhar alguma coisa. E normalmente, essa “coisa” é um petisco delicioso.
 
 

Nem sempre os cães nos encaram pra ganhar comida

 
Os cães também encaram os donos quando não tem comida envolvida – nem esperam ganhar nenhum petisco. Na verdade, o cachorro vai atrás do dono e fica encarando-o para ganhar qualquer tipo de recompensa: uma brincadeira, uma palavra carinhosa, um carinho na cabeça, um passeio. Qualquer coisa.
 
Também há a chance do cachorro estar buscando atenção de alguma forma ou ele está aguardando por instruções, caso haja treinamento constante. Alguns cães podem encarar a gente para tentar saber o que queremos através da nossa expressão facial.

 

Troca mútua de olhares reforça os laços

 
Em qualquer caso, normalmente encarar o dono é algo bom. De fato, a maioria dos treinadores encorajam o cachorro a olhar para o dono antes de algum comando. E se você nunca tentou, olhar fixamente nos olhos do seu cachorro pode ser um momento prazeroso pra ambos.
 
Antes de você fazer isso, saiba que olhar diretamente nos olhos do seu cachorro pode ser uma chamada pra briga. A troca mútua de olhares só pode ser feita quando há um relacionamento saudável entre o dono e o cachorro. Se o cão tem qualquer traço de agressividade, essa prática pode não ser recomendada.
 
falar com cachorro
 

Como evitar que o cachorro te siga ou fique encarando

 
Acreditamos que poucas pessoas vão querer parar esse comportamento, afinal, muitos donos se orgulham de ter verdadeiras sombras em casa. Mas, caro você queira diminuir isso, veja essas dicas:
 
– Quando o cachorro ficar encarando como se pedisse comida ou petisco, ignore. Não dê o petisco nem a comida, tampouco dirija a palavra à ele.
– Quando o cachorro seguir você ao banheiro, à cozinha ou a qualquer lugar em busca de atenção, ignore completamente. Não dê carinho, não dê colo, não fale com ele ou troque olhares.
 
Com o tempo a tendência é que o cachorro desista.
 
Mas sinceramente, não achamos que você quer que ele pare de seguir você! :)

 

 

 

 

 

Fonte: (Tudo Sobre Cachorros)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco