HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

CURIOSIDADES
12 maneiras do seu cão demonstrar amor 26/09/2015 às 09:19:00

Todo mundo que tem cão em casa concorda que eles sabem ser muito amorosos, não é mesmo? Mas existem algumas ações deles que transmitem o amor que sentem por nós, e as vezes não nos damos conta. Quer saber quais são? Confira na lista abaixo preparada pelo Clube para Cachorros.

Pular

Uma atitude bastante comum dos cães, principalmente quando percebem que seus tutores chegaram em casa, é a de pular. A intenção dele, normalmente, é de lamber o seu rosto, e é pulando que ele poderá, talvez, chegar em seu rosto para lamber. Mas para que lamber o rosto? Vamos ao próximo ponto.

Lamber o rosto

Lamber o rosto das pessoas é uma das formas que os cães encontram de demonstrar o amor que sentem por nós.

12 maneiras do seu cão demonstrar amor

Foto: Reprodução/ internet

Seguir você

Seu cão te segue por todos os lados da casa como se fosse a sua sombra? Não fique irritado com ele, ele está apenas querendo ficar perto. Essa é a forma dele socializar e demonstrar o carinho que sente por você.

Abanar o rabo

Essa é, talvez, a forma mais conhecida e reconhecida por todos da demonstração de amor e carinho por parte dos cães. Mas essa abanada de rabo pode indicar ainda diversas emoções: felicidade, tensão, medo e ataque. O movimento para demonstrar amor é mais tranquilo, amigável. Normalmente, quanto mais relaxado o abanar do rabo estiver, mais relaxado o cão está.

Lealdade

Os cães são as criaturas mais leais do mundo, e isso não é segredo para ninguém, certo? Seu cão sempre será leal a você.

Dormir perto

Os cães têm o hábito de dormir perto da matilha, ou daqueles que eles têm como amigos e protetores. Se seu cão gosta de dormir pertinho de você, fique muito feliz.

Se apoiando em você

Sabe quando você está sentado e seu cão se apoia em você? Ou ainda quando você está em pé e ele joga todo o peso no seu corpo para se apoiar? Isso é porque ele confia e gosta muito de você. É uma das formas que eles têm de demonstrar afeição.

Fazer xixi na sua frente

Uma atitude bastante comum dos filhotes, demonstrando consideração e reconhecendo que você é o líder, é a de fazer xixi em sua frente. Os cães podem levar isso também para a vida adulta.

Sorrir para você

Pode parecer que não, mas seu cachorro sorri sim para você. Se você teve, em algum momento, a sensação de que seu cão estava sorrindo para você, pode ter certeza que você estava certo. Essa foi a forma de ele demonstrar naquele momento que estava muito feliz contigo.

Cheirar a região íntima

Essa é uma forma de cumprimento, como é o aperto de mão ou o beijo no rosto para os humanos.

Preocupação

Quando você estava doente o seu cão não saiu do seu lado? Pois é, isso é porque ele tem o instinto de cuidar dos companheiros, e ele faz isso porque considera você como um membro da matilha dele. Essa é a forma de ele demonstrar que se importa com você.

Brincar com você

Outra forma de demonstração de carinho e amor, é quando o cão quer brincar com você. Isso demonstra que ele está confiante em sair do estado de alerta e relaxar completamente ao seu lado.


 

 

 

 

 

Fonte: (Clube Para Cachorros)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco