HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

CURIOSIDADES
Crianças que têm cães em casa sofrem menos de ansiedade 27/11/2015 às 12:27:00

Ter cães em casa faz com que as crianças sejam menos propensas a sofrer de ansiedade. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Oklahoma, em parceria com dois centros médicos e com a Escola Médica de Dartmouth, publicado na revista Prevent Chronic Disease.

Para a pesquisa, conta o Huffington Post, os cientistas contaram com a participação de 643 crianças, que foram analisadas durante 18 meses. Além disso, os pesquisadores avaliaram também as respostas dadas pelos pais acerca da condição de saúde física e mental dos pequenos, do índice de massa corporal e ainda de alguns hábitos diários, como o tempo que passam em frente à televisão diariamente e as vezes em que praticavam exercício físico.

Embora o índice de massa corporal, o tempo de exposição à televisão e a prática de atividade física não tenha variado entre as crianças que tinham cão e aquelas que não tinham, a investigação notou que 21% das crianças sem cães apresentaram um quadro clínico que as classificava como tendentes a serem ansiosas, situação que ocorreu apenas a 12% das crianças que tinham um ou mais cachorros em casa.

Para os cientistas, os cães conseguem tanto “reduzir a ansiedade na infância, particularmente a ansiedade social e a separação”, como estimular a conversa, o que pode ajudar reduzir os níveis de ansiedade social e que leva muitas crianças a se isolarem. 

 

 

 

 

Fonte: (Notícias ao Minuto)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco